" NÃO HÁ E NUNCA HAVERÁ UM DEUS MAIOR QUE O SENHOR, QUE DEU SUA VIDA POR NÓS PECADOR, NOS LIVRANDO DE TÃO GRANDE CONDENAÇÃO QUE AO CONHECERMOS NOS CAUSA IMENSO E ANGUSTIOSO TERROR. " - Sábado

20/12/2014 11:58

O PASTOR QUE DEU SUA VIDA

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”
Jo 10.11

De todas as figuras usadas nas Escrituras para falar de Jesus, uma das mais ternas é a figura do pastor. Jesus nos é apresentado no Novo Testamento como o bom pastor (Jo 10.11), o grande pastor (Hb 13.20) e o supremo pastor (1Pe 5.4). Como bom pastor, Jesus deu sua vida pelas ovelhas; como grande pastor, Jesus vive para as ovelhas; e como supremo pastor, Jesus voltará para as ovelhas. O livro de Salmos nos apresenta o mesmo retrato.

O Salmo 22 fala da morte de Jesus e o aponta como o bom pastor; o Salmo 23 fala do poder de Jesus, sua provisão e companhia, e apresenta Jesus como o grande pastor; o Salmo 24, por sua vez, mostra a majestade de Jesus e sua gloriosa vinda e nos revela como o supremo pastor. Jesus morreu pelas suas ovelhas, vive para suas ovelhas e voltará para suas ovelhas. A palavra de Deus diz que todos nós éramos como ovelhas desgarradas. Estávamos perdidos e expostos a toda sorte de perigos.

Jesus, porém, nos amou, deu sua vida por nós, colocou-nos em seus braços e levou-nos para seu aprisco. Em Jesus temos provisão suficiente, companhia na adversidade e comunhão para a eternidade. Jesus morreu a nossa morte para vivermos sua vida e bebeu o cálice amargo da ira divina para saciar-nos com a água da vida. Jesus é o nosso bom, grande e supremo pastor!

ORE

Pai amado, é maravilhoso poder saber que O senhor é o meu pastor, e assim sendo de nada terei falta, ao reconhece-lo e recebe-lo como meu Salvador e Senhor.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: João 10.1-18