" NÃO DEVEMOS NUNCA VIVER DO PASSADO E PELO PASSADO, PORÉM, BOM E NECESSÁRIO É LEMBRARMOS SEMPRE DESTE PASSADO PARA NOS MOTIVAR A BUSCAR O NOSSO FUTURO, FIRMADOS E CONSCIENTES DE QUE DEUS É O NOSSO PRESENTE " - Sábado

13/07/2013 11:49

OLHANDO PARA TRÁS


“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, 
para que aprendesse os teus decretos.”
Sl 119.71

 “Para se viver a vida é necessário olhar para a frente; porém, para compreender a vida é necessário olhar para trás.” Soren Kierkgard. O seu passado faz parte da sua história. Apesar de não podermos mudar o passado, ele tem para nós valores significativos em função daquilo que pode nos ensinar. Quando ignoramos o passado, colocamos em risco o futuro.

Paulo renegava seu passado. Ele havia perseguido os seguidores de Cristo e isso lhe pesava tremendamente. Em 1 Coríntios 15.9 ele confessou: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.” Mas é possível que o grande entusiasmo do apóstolo com o cristianismo fosse, em parte, resultado de suas frustrações com o judaísmo.

Não podemos esquecer também que a formação rabínica de Paulo aguçou-lhe o entendimento para compreender melhor o cristianismo. Lembre-se de que todos os seus conhecimentos vieram-lhe em função do passado. Neste sentido, o passado é sempre algo muito precioso. Por isso, retire o melhor do seu passado e use-o para construir um radiante futuro.

ORE

Querido Deus, ajuda-me a encarar o meu passado com coragem e humildade. Quero olhar para trás com o intuito de aprender com meus erros e acertos.

Em nome de Jesus.

Amém.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!