" JESUS SENDO DEUS SE FEZ HOMEM E VIVEU NESSA TERRA E MORREU NELA POR NÓS, PARA QUE PUDESSÊMOS N'ELE NASCER DE NOVO NO ESPÍRITO E UM DIA VIVER NO CÉU COM DEUS - QUE É ESPÍRITO " - Sexta feira

20/12/2013 09:23

JESUS, O VERBO QUE SE FEZ CARNE

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus,
 e o Verbo era Deus.... E o Verbo se fez carne...” 
Jo 1.1 e 14

O menino que nasceu numa manjedoura em Belém é a segunda pessoa da Trindade. Ele preexiste à sua encarnação. É um com o Pai, e isso desde a eternidade. O apóstolo João, no prólogo do seu evangelho, fala-nos sobre algumas verdades importantes sobre Jesus. Primeiro, Jesus preexiste ao tempo. Ele é eterno. Quando tudo começou o Verbo de Deus já existia.

Segundo, Jesus sempre teve profunda comunhão com o Pai, antes mesmo da criação do mundo. Antes do começo, o Verbo estava face a face com Deus. Terceiro, Jesus mesmo é Deus, coigual, coeterno e consubstancial com o Pai. Quarto, Jesus é o criador do universo. Todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez. Ele trouxe à existência as coisas que não existiam e do nada criou todas as coisas.

Quinto, Jesus é o doador da vida. Ele é a vida. Ele veio para trazer vida e vida em abundância. Quem nele crê nunca morrerá eternamente. Finalmente, Jesus vestiu pele humana e fez morada entre os homens. Manifestou-se a nós cheio de graça e de verdade. Nele vimos o resplendor da glória do Pai. Ele e o Pai são um.

ORE

Pai da eternidade, quero agradecer-te pela vinda de Jesus Cristo, o Deus conosco. Ele é o meu Senhor, a quem dedico toda a minha vida, e o meu único Salvador.

Em nome de Jesus.

Amém.