" IR, FREQUENTAR, ESTAR EM UMA DENOMINAÇÃO, NÃO NOS TRANSFORMA EM CRISTÃOS, NEM NA IGREJA DE CRISTO; POIS É NECESSÁRIO TERMOS AS MESMAS CARACTERÍSTICAS QUE CRISTO E SEUS APÓSTOLOS TIVERAM INDEPENDENTE DE A QUANTO TEMPO ISSO OCORREU, JESUS NÃO MUDA! "

22/10/2014 09:15

Características da Igreja de cristo; Será que as temos? Será que somos?

                
 

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum." AT 2:44

Todos os que criam estavam juntos: A igreja corpo de Cristo. Tinham tudo em comum:

A direção do Espírito Santo, um mesmo caminho, Jesus, um corpo só, um só Espírito. (Ef 4:4).

Vendiam suas propriedades e fazendas: desfazer-se dos valores dessa vida, adquirir novos valores, valores espirituais, trocar a razão pelo conhecimento de Deus, a sorte pela benção, a coincidência por um projeto pré-estabelecido pelo Senhor.

Repartir com todos: Aquilo que o Senhor nos proporciona, vem em abundância, "O meu cálice transborda ..." (Sl 23), por isso somos usados pelo Senhor para anunciar estes novos valores, esta nova vida, a palavra que nos salvou.

Perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração: Unanimidade é o mesmo que ter um mesmo propósito, um mesmo sentimento, e o povo escolhido do Senhor tem um mesmo propósito, eternidade, e um mesmo sentimento, fé, certeza de salvação (Hb 11:1).

Perseverar é continuar, ser constante, persistir, insistir. Estas são as características do servo do Senhor:

a) CONTINUAR: A obra é dinâmica, não para, (Lv 6:13), "o fogo arderá continuamente sobre o altar",

b) CONSTANTE: O servo é constante, pois não vive mais no mar(MUNDO), inconstante, maré alta, maré baixa, ora alegre, ora triste, a alegria do servo é constante em qualquer situação em razão da certeza de que tem a vitória no tempo do Senhor. (1Cr 12:33)

c) PERSISTIR: O servo do Senhor não desisti, luta, vigia, orando, jejuando, madrugando ... (Lv 4:13)

d) INSISTIR: O tempo não vence o servo, insistimos com o Senhor que não desampara. (Lc 18:2), (Sl 37:25)

Comer com alegria e singeleza é também uma das características do servo, alegre, pelo pão vivo que é Jesus, e singelo que é ser simples, humilde diante do Senhor, maior e único valor que temos.

Louvando a Deus e caindo na graça de todo povo: O louvor liberta, leva a comunhão com o Senhor, e isso da ao servo graça diante dos homens, quantas vezes somos perguntados por estranhos se somos evangélicos?

Somos um povo separado, diferente. (Et 3:8)

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar: O que leva o homem à casa do Senhor é o próprio Senhor, não adianta nenhum recurso humano, conhecimento teológico, templo bonito, se não houver da parte do Senhor um projeto e salvação, é em vão qualquer esforço. Por isso os que são chamados são privilegiados, por isso a igreja é privilegiada. "Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito" (Zc 4:6).                 

A cada dia o Senhor tem trazido a igreja àquele que é seu escolhido.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!