" FOMOS ENXERTADOS NA OLIVEIRA VERDADEIRA QUE É JESUS, PARA SERMOS POR ELE JUSTIFICADOS E ASSIM NOS TORNARMOS PARA ESTA GERAÇÃO ARVORES DE JUSTIÇA COM ABUNDÂNCIA DE FRUTOS " - Segunda - Feira

22/10/2012 10:31

 

SEM JUSTIÇA NÃO HÁ IGREJA

Amós 
5:18-27


 

Qual é o valor da igreja? Por que devemos fazer parte de uma igreja? Surgem tantas igrejas e todas convocam as pessoas para comparecer a um determinado lugar: um templo, uma casa alugada, um auditório em certo endereço. Dizem que ali temos um encontro com Deus, receberemos uma bênção, alcançaremos uma graça.

Que nem sempre é de graça!

Alguma coisa está errada. A igreja deve ser mais do que uma reunião de fiéis. Deve superar seus limites e alcançar toda a criação de Deus. Ela é chamada para ser a voz dos pobres e oprimidos, uma testemunha a favor da justiça num mundo dominado pelo poder e pelo dinheiro. Através da história, Deus levantou profetas para proclamar uma mensagem que, de outra maneira, seria silenciada pela apatia e pela ganância.

O profeta Amós chamou a atenção do povo de Deus por sua indiferença e abuso dos pobres, e suas palavras ecoam ainda hoje. Deus nos lembra que, se a igreja não buscar a justiça, sua adoração e suas ofertas lhe serão detestáveis.

Deus quer que seus adoradores “odeiem o mal, amem o bem e estabeleçam a justiça nos tribunais” (Amós 5:15).

A igreja deve promover o reino de Deus e a sua justiça, e levar a mensagem de redenção ao povos do mundo.

ORE

Senhor Jesus, perdoa-nos por nossas atitudes descuidadas quanto à opressão e à injustiça ao nosso redor. Dá-nos a força de vontade e a coragem necessárias para levarmos a justiça ao mundo.

Amém.

 

PENSE

A igreja pode ser medida por sua pregação, música, freqüência, mas em especial por seus atos de justiça.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!