" EM RELAÇÃO AO EVANGELHO, A DIFERENÇA NEM SEMPRE SERÁ MANIFESTADA POR AQUILO QUE FAZEMOS E SIM POR AQUILO QUE DEIXARMOS DE FAZER POR VERDADEIRAMENTE ESTARMOS COMPROMETIDOS COM CRISTO, SEU REINO E SUA CAUSA! " - Terça Feira

17/06/2014 08:34

O DIFERENTE FAZ A DIFERENÇA

“Noé era homem justo e íntegro entre 
os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”
Gn 6.9

O mundo pós-queda é marcado pela incredulidade, pela injustiça, pela falta de integridade e pelo abandono de Deus. Os dias de Noé foram difíceis por causa dos estigmas provocados pelas mazelas do pecado, os quais permeavam toda a sociedade. A maldade humana era generalizada, multiplicada e contínua. Era ainda, e, sobretudo, uma maldade planejada. A terra estava corrompida à vista de Deus. Estava cheia da violência dos homens.

Naqueles dias imperava a injustiça, não havia integridade e os homens haviam abandonado os valores do reino. Não havia espaço para o exercício da justiça, para vivenciar a retidão e nem para o deleite na presença de Deus. A correnteza das águas corria com ímpeto na direção contrária àquilo que é justo, bom, reto e santo. Todavia, as distorções morais e éticas não impediram que a graça se manifestasse sobre Noé.

Ele estava inserido no meio desse caos moral, mas por causa da graça foi diferente. A situação conspirava contra a virtude, porém, Noé fez a diferença por ser diferente. Ele surgiu como um luzeiro para fazer a diferença entre a sua geração. As marcas daqueles que fazem a diferença numa sociedade corrompida devem ser evidenciadas. A graça fez de você uma pessoa diferente, para ser candeia no meio da escuridão.

ORE

Pai celestial, que por meio da Sua Graça e da vida de Cristo em nós, possamos fazer uma grande diferença neste mundo em trevas.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Gênesis 6.1-22


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!