" EM CRISTO COM O PODER DE DEUS TEMOS LIBERDADE, OUSADIA E CONFIANÇA PARA PREGAR O EVANGELHO, ATÉ MESMO EM LUGARES ONDE COM OS OLHOS NATURAIS JULGAMOS IMPOSSÍVEL. " - Domingo

31/08/2014 11:25

SANTOS NA CASA DE CÉSAR

“Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César”
Fp 4.22

Paulo foi o maior missionário da igreja primitiva. Plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Pregou a grandes multidões e também a pequenos grupos. Pregou com saúde e também doente. Pregou quando tinha fartura e também quando enfrentava escassez. Pregou em liberdade e também na prisão. Era propósito de Paulo ir à cidade de Roma e dali ser enviado pela igreja à Espanha. No entanto, Paulo chegou a Roma preso e algemado.

Porém, sua atitude em relação à situação fez toda a diferença. Jamais se considerou prisioneiro de César. Tinha convicção que era prisioneiro de Cristo e embaixador em cadeias. Mesmo preso, Paulo estimulou as igrejas, evangelizou a guarda pretoriana, e ainda escreveu cartas às igrejas de Éfeso, Filipos, Colossos e também a carta a Filemom. Durante os dois anos que Paulo ficou preso em Roma, muitas pessoas que frequentavam o palácio do imperador foram alcançadas pelo evangelho.

Com isso, aprendemos que não é a circunstância que faz a pessoa, mas a pessoa que faz a circunstância. A cadeia se tornou púlpito e a casa de César o campo missionário de Paulo. Aprendemos, também, que não existem vidas irrecuperáveis para Deus. Até mesmo na casa de César, um lugar de maldade e devassidão, pessoas foram salvas.

ORE

Senhor amado, que tenhamos sempre a consciência de que para O senhor todas as coisas se tornaram possíveis, principalmente em se tratando de almas que necessitam de salvação, e assim pregarmos com ousadia a todos quantos por nós passarem nesta vida.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Filipenses 4.1-23