" DEUS PROVEU PARA SI MESMO, O ÚNICO CORDEIRO IMACULADO E DIGNO DE OFERECER-SE EM UM SACRIFÍCIO VICÁRIO E ETERNO PELOS NOSSOS PECADOS, ONDE PODEMOS AGORA ENTRAR E PERMANECER ETERNAMENTE EM SUA SANTA PRESENÇA " - Quarta feira

25/12/2013 10:34

JESUS, O CORDEIRO DE DEUS


“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” 
Jo 1.29

Fica bem a um cordeiro nascer numa manjedoura. E foi o que aconteceu no Natal. Jesus, o Cordeiro de Deus, nasceu não num palácio, mas numa manjedoura. Mesmo tendo glória eterna com o Pai, esvaziou-se e desceu até nós, calçando as sandálias da humildade. Isso mostra sua identificação com os humildes e seu sacrifício em favor do seu povo. No passado, o povo de Deus foi liberto da escravidão quando um cordeiro sem defeito foi morto e seu sangue aspergido nos batentes das portas.

Hoje, nós, de igual forma, somos arrancados da escravidão do pecado pela morte substitutiva de Cristo e pelo seu sangue remidor. A morte de Cristo varreu do altar todos os animais. Todos os sacrifícios eram apenas sombras de Jesus, o Cordeiro sem defeito. Todo o sangue derramado no altar apontava para o sangue de Cristo, que nos purifica de todo o pecado.

Jesus ofereceu um único sacrifício para tirar os nossos pecados. Na verdade, ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Por meio de seu sangue somos reconciliados com Deus. Nele temos copiosa redenção. Por sua morte temos vida e vida eterna!

ORE

Pai gracioso, é com imensa alegria que eu louvo o teu precioso nome diante do sacrifício voluntário de teu Filho em meu lugar, por meio do qual eu fui liberto!

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!