" DEUS PROVEU PARA SI E EM SI MESMO O CORDEIRO ETERNO QUE POR MEIO DE SUA OBEDIÊNCIA MORTAL, REDIMIU POR TODA A ETERNIDADE AS ALMAS QUE NELE CREEM E A ELE SEGUEM, ASSIM COMO ELE MESMO O FEZ, EM TOTAL OBEDIÊNCIA. " - Quarta Feira

17/12/2014 11:48

O CORDEIRO DE DEUS

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”
Jo 1.29

João Batista, o precursor do Messias, apresentou-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus é o Cordeiro substituto, o Cordeiro imaculado e sem defeito e o Cordeiro que foi morto, e morto pelos nossos pecados. Em Gênesis 22, Jesus é o Cordeiro suficiente para uma pessoa. Em Êxodo 12, Jesus é o Cordeiro suficiente para uma família. Em Isaías 53, Jesus é o Cordeiro suficiente para uma nação. Mas, em João 1.29, Jesus é o Cordeiro suficiente para o mundo inteiro.

Jesus é o nosso Cordeiro pascal. Assim como os primogênitos israelitas foram libertos da morte pelo sangue do cordeiro aspergido nos batentes das portas, nós, também, somos salvos da condenação eterna pelo sangue de Jesus, aplicado em nossos corações pela fé. Jesus não é apenas o Cordeiro substituto e sofredor, que foi morto pelos nossos pecados, mas, também, é o Cordeiro vencedor, que triunfou sobre a morte e desbaratou o inferno.

Ele ressuscitou!

Jesus venceu a morte, triunfou sobre ela, está vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da morte e do inferno. Nele temos copiosa redenção. Nossa vida está segura em suas onipotentes mãos. Agora, e para sempre, vamos adorar o Cordeiro de Deus. O universo inteiro vai se desdobrar em copiosa e eterna adoração ao Cordeiro vencedor.

ORE

Pai amado, obrigado pelo Cordeiro que O senhor providenciou em Si Mesmo para a nossa redenção eterna, para a nossa absolvição de toda e qualquer condenação!

Em Nome de Jesus!

Amém.

Referência para leitura: João 1.29-31


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!