" DEUS, POR AMOR A NÓS NOS LEVA A DESERTOS ÁRIDOS NA TRAJETÓRIA DE NOSSAS VIDAS, PARA QUE, POR NÃO TERMOS AO NOSSO REDOR NADA QUE VENHA NOS DISTRAIR, POSSAMOS ENTÃO, OUVIR COM NITIDEZ A VOZ DA SUA VONTADE EM NOSSO ESPÍRITO " - Segunda Feira

11/02/2013 10:09

 

OUÇAMOS A VOZ DO PAI


“E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido... a fim de te humilhar e te provar...”
Dt 8.2

Quando a crise vem é bom avaliarmos que é tempo de oportunidade. As experiências são aprendidas no deserto. A crise é um deserto e um treinamento na vida espiritual. O texto mostra que Deus levou o povo para o deserto para ele aprender a obedecer a sua voz. Para isso acontecer, o povo foi humilhado, provado. Assim é conosco. Deus permite que passemos por vales, desertos, crises, para que aprendamos a ouvi-lo. No deserto, as máscaras caem, o orgulho se vai, a indiferença acaba e a independência de Deus é eliminada.

O deserto é o diagnóstico das motivações da alma. Ali somos chamados a obedecer à voz do Pai, somos convidados a crer mesmo quando não há nada de concreto a ser visto. No meio da crise, não percamos de vista o ensino de Deus para nosso coração. Na hora do deserto, ouçamos o Pai, não nos rebelemos como Israel, mas nos lembremos que Deus transforma desertos em pomares e fracassos em grandes vitórias. Vamos nos lembrar que Deus transforma nossos vales em verdadeiros mananciais de águas vivas.

ORE

Pai, que tua graça seja sobre o nosso coração no momento da crise para que aprendamos a ouvir à tua voz que é preciosa na caminhada.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!