" BUSCAR INCESSANTEMENTE A SANTIDADE EM DEUS, PARA DEUS E COM DEUS É CARACTERÍSTICA FUNDAMENTAL PARA O VERDADEIRO CARÁTER CRISTÃO QUE FRUTIFICA EM CADA UM DE SEUS VERDADEIROS DISCÍPULOS. " - Segunda Feira

13/10/2014 11:09

SANTIFICAÇÃO, IMPERATIVO DE DEUS

“Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa...”
1Co 5.7

A páscoa foi instituída para marcar a libertação de Israel da escravidão no Egito. O cordeiro foi imolado e seu sangue aspergido no batente das portas. De igual modo, Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Isso tem a ver com nossa redenção. Nessa festa, o fermento deveria ser removido de todas as casas, e isso tem a ver com a santificação. O fermento que leveda a massa é um símbolo do pecado que se infiltra em nossa vida e nos contamina.

Não podemos participar da páscoa com coração impuro, mente poluída e vida contaminada. Palavras sujas, atitudes grosseiras, pensamentos maus precisam ser banidos da nossa vida. Assim como vestes sujas precisam ser despojadas, precisamos lançar fora o velho fermento, uma vez que somos nova massa. Recebemos um novo coração, uma nova mente, uma nova vida. Fazemos parte de uma nova família e temos uma nova pátria.

Somos o povo de Deus, separado do mundo, para ser luz no mundo. Não podemos imitar o mundo, ser amigos do mundo nem amarmos o mundo. Devemos nos inconformar com o mundo para não sermos condenados com ele. Somos um povo santo, sem fermento, sem contaminação. Fomos salvos do pecado e não no pecado. Fomos salvos para a santidade. Por isso, devemos andar em novidade de vida, lançando fora o velho fermento.

ORE

Pai amado, que venhamos por obediência e temor, buscar nos santificar a cada dia com o auxilio do Teus Espírito Santo, sem a qual nunca veremos ao Senhor.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: 1 Coríntios 5.1-13


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!