" ASSIM COMO A FÉ SEM AS OBRAS E AS OBRAS SEM A FÉ SÃO MORTAS, O MINISTRAR SEM ORAR E O ORAR SEM MINISTRAR A NINGUÉM, TAMBÉM ESTÁ FADADO A NÃO VINGAR. " - Terça Feira

26/08/2014 11:25

A ORAÇÃO E A OBRA MISSIONÁRIA

“Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava” 
Lc 5.16

O evangelista Lucas registra de forma vívida a intensa vida de oração de Jesus. Lucas faz isso com maior destaque porque seu foco é apresentar Jesus como o homem perfeito. E, como tal, foi um homem de oração. Jesus orou nos momentos mais decisivos de sua vida. Orou em seu batismo. Orou no deserto da tentação. Orou para escolher seus apóstolos. Orou quando as multidões buscavam-no apenas em busca de um milagre. Orou no monte da transfiguração e também no jardim do Getsêmani.

Jesus orou na cruz e agora ora no céu. Seu compromisso com a oração ensina que Deus vem antes de sua obra. Quando as multidões afluíam para o ouvir e serem curadas de suas enfermidades, Jesus se retirava para lugares solitários e orava. Para Jesus, a intimidade com o Pai, por intermédio da oração, era mais importante do que o ministério. Sem oração não há poder, nem avanço missionário.

Sem oração a igreja perde o foco.

Ao longo dos séculos, a obra missionária avançou quando a igreja se prostrou para orar. Os missionários que foram poderosamente usados nas mãos de Deus foram aqueles que mais se entregaram à oração. Sem oração a pregação gera morte e não vida. Sem oração falta óleo na mensagem e sermão sem unção endurece os corações.

Antes que a igreja vá até aos confins da terra, ela precisa restaurar o altar da oração!

ORE

Pai amado e eterno Senhor, ensina-nos a orar conforme sua vontade e principalmente nos dê ânimo  para orar sem cessar para que nosso ministério tenha êxito.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Lucas 5.1-39


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!