" AS MULHERES DE DEUS SE TORNAM SÁBIAS E FORTES POR MEIO DE CRISTO, AO PONTO DE EDIFICAREM SEUS LARES EM FUNDAMENTOS QUE NUNCA RUIRÃO E QUE SE ESTABELECERÃO POR TODA A ETERNIDADE " - Domingo

25/05/2014 10:58

FAMÍLIA, LUGAR DE SABEDORIA

“A mulher sábia edifica a sua casa, 
mas a insensata com as próprias mãos a derriba.”
Pv 14.1

O papel da mulher é fundamental para a construção da família. As mulheres sempre estiveram na vanguarda dos valores morais. Quando as mulheres abandonam esses princípios, é porque a sociedade já chegou ao fundo do poço de sua degradação. O texto acima fala de dois tipos de mulheres. Não mulheres ricas e pobres, jovens e velhas, graciosas e desprovidas de beleza, mas de mulheres sábias e insensatas.

A mulher sábia edifica a sua casa, pois é arquiteta dos valores morais que ornam a vida. Se a construção com pedras e tijolos exige investimento e perícia, quanto mais a construção do lar e dos relacionamentos! A mulher sábia investe seu tempo, sua vida, seus sentimentos, seus recursos e sua própria alma em pessoas, mais do que em coisas. Valoriza mais o ser do que o ter. Ressalta mais a beleza interna do que o requinte externo.

A mulher insensata, por sua vez, é demolidora. Suas palavras e ações provocam verdadeiros terremotos na família. Ela desagrega, divide e separa. Suas mãos trabalham para o mal. Ela não é uma escultora do eterno, mas uma costureira do efêmero. Mais do que mulheres belas, cultas, ricas e influentes, precisamos de mulheres sábias que edifiquem a sua casa, que ergam as colunas da família sobre o sólido fundamento da palavra de Deus.

ORE

Senhor amado, conforme a Tua Graça dê sabedoria a todos nós para com amor e devoção à Sua Palavra possamos consolidar o nosso lar no fundamento que é Cristo.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Provérbios 14.1-35


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!