" AS APARÊNCIAS ENGANAM, SE VIVEMOS DE APARÊNCIA ENGANAMOS MAIS A NÓS MESMOS DO QUE AOS OUTROS. " - Parte Final

14/07/2014 08:31

      Casamento dentro de quatro paredes – Parte final

Marcos 10.6-9

3ª parede da cama – bênção sexual: v.8 “com sua mulher serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne”

A parede onde fica encostada a cama de casal pode simbolizar o local mais íntimo de um casal, onde vivem sua união. A vida sexual dentro da bênção do casamento não é pecado. Muitos pensam que o pecado cometido por Adão e Eva foi o sexo, mas isso é mentira do romanismo que  incutiu culpa durante muitas gerações. Assim que Deus criou o homem e a mulher, ordenou que “crescei e multiplicai” (Gênesis 1.28).

Muitas pessoas, principalmente mulheres sentem culpa ou falta de prazer pela relação sexual por causa de pecados cometidos no passado. Em alguns casos isso é por falta de informação ou exposição a abusos de pessoas próximas. As decepções amorosas também prejudicam um novo relacionamento. Por isso é preciso delimitar o espaço íntimo do casal e não aceitar quaisquer interferências negativas,  seja do presente ou do passado. Mas para o casal cristão é preciso sempre lembrar que seus pecados foram perdoados desde que “está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).

A cama é o Altar do casal. O leito é um lugar de amor, conversar, compartilhar, rir e chorar juntos. Por isso “digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula” (Hebreus 13.4). A cama não é lugar de discutir problemas da família, trabalho, igreja ou amigos. Aconselho o casal nunca ‘sujar’ seu leito com indisposições externas. Não traga seus inimigos e problemas para sua cama.

A cama é um lugar de luz. Por isso Jesus disse para não esconder a luz debaixo da cama (Marcos 4.21). Ali um não precisa ter vergonha do outro. A verdade deve ser dita sem medo nem preconceito. E porque não a cama se o lugar de oração do casal? A oração santifica o matrimônio.

Você sente que a vida sexual é uma bênção em seu casamento?

Acenda a luz de Jesus sobre sua cama de casal.

4ª parede do canto – bênção espiritual: v.9 “portanto o que Deus ajuntou não separe o homem”

Todo quarto tem uma parede ou um canto. Esta parede vamos colocar como um lugar para a vida espiritual do casal. Se há uma parede com uma porta para a bênção familiar, uma parede com janela com a bênção social, uma parede para a cama como bênção sexual, também precisamos de um lugar para cultivar a espiritualidade. Numa casa há lugar para tudo, então não pode faltar um lugar de oração.

Jesus mandou “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6.6) e o rei Ezequias quando quanto recebeu a notícia de que estava mortalmente doente e que deveria “colocar em ordem tua casa” sua reação foi ali mesmo em seu quarto “virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor” (Isaías 38.1,2).

A Igreja exerce seu papel sacerdotal abençoando o casamento. O casamento religioso é uma bênção para a vida do casal que inicia seu lar a partir do altar de Deus. Quando um casal vem à casa do Senhor receber a bênção sobre seu matrimônio, volta para sua casa e ali em seu quarto devem dar continuidade a esta bênção através da vida de oração. O casal deve resolver seus problemas de joelhos e com as mãos dadas.

O casamento poderia ser definido como ‘Escola do Amor’. Amar alguém que é igual ou que não está perto de você seria algo muito superficial. Mas viver em amor constante com uma pessoa que você sabe todos os defeitos e suporta seu temperamento todos os dias é um grande desafio. 

" Por isso a vida espiritual deve ser nutrida, pois quando faltar o amor ‘éros’ entre o casal, Deus supre com seu infinito Amor Ágape."

Você tem cultivado sua vida de oração com o/a esposo/a?

Ore ao Senhor em seu quarto de casal e alimente seu relacionamento com o Amor de Deus!

Deixe Jesus entrar nas quatro paredes de seu casamento!

CONCLUSÃO: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” Salmos 127.1

A vida conjugal precisa de tempo e espaço para que o amor e convivência sejam cultivados até frutificar. Dentro de quatro paredes o casal encontra seu espaço e seu tempo de intimidade. Muitas vezes as paredes do quarto estão arrombadas ou inacabadas. Por isso é preciso edificar a casa com ajuda do Senhor (Salmos 127.1).

O casal precisa levantar as paredes da bênção familiar, da bênção social, da bênção sexual e da vida espiritual para ter sua intimidade protegida e sua felicidade garantida.

Você tem vivido bem entre as quatro paredes de seu casamento?

Fortaleça sua vida conjugal começando pelo seu quarto!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!