" AQUELE QUE SE APRESENTOU À HUMANIDADE COMO " O GRANDE EU SOU " DEClARA COM ESTA APRESENTAÇÃO QUE ELE É TUDO O QUE QUER SER E O QUE PRECISA SER PARA AQUELES QUE CONFIAM N'ELE " - Domingo

13/10/2013 12:27

ELE É TUDO O QUE PRECISAMOS


“O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu 
libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio...” 
Sl 18.1-2

Davi, durante anos refugiou-se no deserto, escondendo-se de caverna em caverna enquanto fugia de Saul, e somente a intervenção milagrosa de Deus o livrou de morte. Nestes versos, ele menciona pelo menos sete diferentes características de Deus e, todas elas relacionadas com a particular situação que vivia. Para Davi, elas eram reais porque as havia provado em sua própria experiência cotidiana.

Sabemos, intelectualmente, que ele é uma rocha, uma fortaleza e um libertador, mas como se pode comprovar que, realmente, Deus é assim? Para que estes aspectos de sua pessoa se façam reais em nossas vidas, devemos estar dispostos a abrir-lhe espaço para demonstrar precisamente sua fidelidade. Por exemplo: para comprovar que ele é fortaleza, necessitamos reconhecer a nossa debilidade.

Para que ele seja o nosso rochedo, devemos reconhecer que estamos, muitas vezes, fundamentados sobre terreno de areia movediça. Para saber que ele é escudo, temos que admitir que nos sentimos desprotegidos. Para que se manifeste como nosso libertador, necessitamos reconhecer que estamos atados.

ORE

Senhor, necessito mais de ti do que do ar que respiro. Manifesta-te a mim, como o Deus maravilhoso que és.

Em nome de Jesus.

Amém.