" AO ORARMOS À DEUS EM NOME DE JESUS, ESTAMOS RECONHECENDO NOSSA TOTAL DEPENDÊNCIA N'ELE, NOS SUBMETENDO À SUA PALAVRA E BUSCANDO A SANTIDADE NECESSÁRIA QUE SÓ POR ELE, N'ELE E COM ELE ENCONTRAREMOS " - Sábado

28/09/2013 12:27

ORAÇÃO E SANTIDADE

“Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração. 
Prova-me e conhece os meus pensamentos.” 
Sl 139.23

A oração nos convida ao relacionamento, nos coloca aos pés do Senhor para buscarmos a sua presença, conversarmos sobre as coisas do coração e sermos por ele sondados. A oração provavelmente mais arriscada em toda a Palavra foi proferida pelo salmista quando clamou: sonda-me, prova-me, guia-me. Nela, ele roga que o Senhor o sonde reconhecendo que não somos capazes de sondar a nós mesmos. Precisamos de Deus para entender nosso próprio coração. O coração humano é enganoso.

O salmista também roga que o Senhor o prove, pedindo que Deus o conduza nos processos dos pensamentos, pois dependemos dele para isso. Sem Deus nossos pensamentos serão canalizados para a obra da carne e não para o fruto do Espírito. Sem Deus nossos planos serão conduzidos para nossa própria satisfação e não para a sua glória. Por fim, ele roga que o Senhor o guie no caminho certo, afirmando que, sem Deus, estamos perdidos. Precisamos de Deus para nos guiar. Esta é uma oração por santidade, vida íntegra e caminhos de obediência. É uma oração que precisamos repetir a cada dia: sonda-me, prova-me, guia-me.

ORE

Senhor, dedicamos a ti o nosso coração e a nossa vida. Sonda-me, prova-me e guia-me pelo caminho que é teu.

Em nome de Jesus,

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!