" AO NOS ENTREGARMOS TOTALMENTE AO SENHOR, COM HUMILDADE E MANSIDÃO, NÃO QUERENDO MAIS VIVER DE APARÊNCIAS EXTERNAS, ENTÃO O VERDADEIRO E EFICÁZ CONSOLO DE DEUS PENETRA EM NOSSA ALMA E NOS APASCENTA PLENA E DEFINITIVAMENTE " - Quinta feira

09/01/2014 08:31

O consolo vem de Deus

“Consolai, consolai o meu povo, 
diz o vosso Deus.”
Is 40.1

A vida não é uma estrada reta e atapetada, mas um caminho estreito, cheio de sinuosidades e crivado de espinhos. Na jornada da vida, somos acuados por sentimentos turbulentos que se agitam dentro de nós. Nosso coração suporta rajadas de ventos procelosos que nos atiram de um lado para o outro e, nessas horas, as lágrimas quentes rolam em nossa face e a paz bate asas da nossa alma, deixando-nos nos braços do medo.

É quando todos os nossos recursos entram em colapso que do céu brota a cura. É quando todas as nossas fontes de alegria secam que o manancial do consolo divino jorra em nossa direção. No meio da tormenta, quando a desesperança mostra sua carranca, Deus faz ecoar sua voz, dizendo: “Consolai, consolai o meu povo”. O consolo de Deus não é uma terapia superficial que nos leva pelos corredores da autoanálise, ou pelos labirintos da meditação transcendental, mas é uma promessa segura do Salvador que vem nos trazer copioso refrigério.

Com ele está o poder e também a recompensa. O Messias virá como pastor apascentar o seu rebanho. Ele nos tomará nos braços e nos conduzirá até o redil eterno, onde não haverá mais pranto nem dor, onde não há haverá mais cansaço nem fadiga, onde desfrutaremos, para sempre, de gloriosa salvação.

ORE

Senhor amado, meu desejo é ser transformado por ti. Não quero viver de aparências. Dedico toda a minha vida a ti e disponho-me 
a te amar sobre todas as coisas.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!