" AO BUSCARMOS A SANTIFICAÇÃO DIARIAMENTE EM CRISTO, ESTAMOS NA REALIDADE APLAINANDO OS CAMINHOS POR ONDE ELE SE ACHEGARÁ A NÓS E FARÁ TODOS OS MILAGRES NECESSÁRIOS EM E ATRAVÉS DE NOSSA VIDA, PARA A SUA ETERNA GLÓRIA " - Domingo

31/03/2013 11:32

 

AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS


“Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o 
Senhor fará maravilhas no meio de vós.”
Js 3.5

Israel estava na fronteira do rio Jordão. Chegara a hora de entrar na terra prometida. Antes, porém, de cruzar o Jordão, Josué desafia o povo a fazer um exame de sua vida. A santidade é o caminho que pavimenta a chegada das maravilhas divinas. Duas verdades são destacadas no versículo.

A santificação precede a intervenção divina. Deus opera maravilhas no meio de seu povo, mas antes disso o povo precisa acertar sua vida. Os vales precisam ser aterrados, os montes nivelados, os caminhos tortos endireitados e os escabrosos aplainados. Se o pecado faz separação entre nós e Deus, a santificação abre portas para os milagres de Deus. A segunda verdade é que somente Deus pode fazer o extraordinário. Deus fez, faz e fará maravilhas na vida de seu povo.

Ele é o mesmo Deus ontem, hoje e para sempre. A condição para que isso aconteça é santificar nossa vida. Tanto o êxodo, a libertação do cativeiro, como a entrada na terra prometida foram obras de Deus. A nossa salvação é obra exclusiva de Deus. Ele a planejou, executou e a consumará. Bendito seja seu nome!

ORE

Senhor Deus, nada do que eu faça pode ser capaz de atrair os teus olhos santos em minha direção. Sou um pobre pecador. A minha salvação é obra de tua graça!

 Em nome de Jesus.

Amém.