" AMOR AO DINHEIRO QUE GERA AVAREZA, QUE GERA IDOLATRIA A MÁMON, QUE GERA ABOMINAÇÃO AO SENHOR, QUE GERA CONDENAÇÃO ETERNA A TODOS QUANTO VIVEM PARA ISTO E POR ISTO, E NUNCA SE FARTARÃO. " - Sábado

04/10/2014 12:07

O AMOR DO DINHEIRO

“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males” 
1Tm 6.10

John Rockfeller, o primeiro bilionário do mundo, disse que o homem mais pobre que conhecia era aquele que só tinha dinheiro. Jesus disse que a vida de um homem não consiste apenas nos bens que ele possui. Nada trouxemos para este mundo e nada dele levaremos. Jó afirmou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu eu voltarei”. Diz a Escritura que tendo o que comer, o que beber e o que vestir, devemos viver contentes, pois a piedade com contentamento é grande fonte de lucro.

Porém, o amor do dinheiro é raiz de todos os males. O dinheiro é mais do que uma moeda; o dinheiro é um ídolo. O dinheiro é Mamom. Muitas pessoas vivem, casam, descasam, matam e morrem por causa do dinheiro. Muitas pessoas corrompem e são corrompidas por causa do dinheiro. Aqueles que amam o dinheiro nunca podem ser felizes, pois sempre estão insatisfeitos querendo mais e mais. O dinheiro não pode produzir a felicidade que anelam nem a segurança que precisam.

A verdadeira felicidade e a verdadeira segurança estão em Deus. Somente nele encontramos a fonte da verdadeira alegria e somente Deus é o nosso verdadeiro refúgio. Não coloque seu coração no dinheiro; coloque-o em Jesus e ajunte tesouros lá no céu, onde jamais poderão ser destruídos por ferrugem e traça ou saqueados por ladrões.

ORE

Pai amado, que o meu amor seja inteiramente focado em Ti Senhor, onde está toda a minha paz, segurança e alegria.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: 1Tm 6.1-21


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!