" A VERDADEIRA OBRA DE DEUS É A MISSIONÁRIA CUJO A MOTIVAÇÃO CORRETA E EFICÁZ PROCEDE DE DEUS E DE SE OBEDECER NA PRÁTICA A SUA ETERNA E SOBERANA PALAVRA. " - Quarta Feira

27/08/2014 08:26

AVIVAMENTO E A OBRA MISSIONÁRIA

“Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo”
1Ts 1.5

O avivamento é obra de Deus e não do homem; vem do céu e não da terra. O homem não pode produzir avivamento. A igreja não pode agendar avivamento. Avivamento é uma obra soberana do Espírito Santo. Avivamento é diferente de obra missionária. Porém, o avivamento desemboca na ação missionária.

Avivamento acontece na igreja e a obra missionária no mundo.

Avivamento restaura a igreja e a igreja restaurada impacta o mundo. Avivamento reveste a igreja de poder e a igreja cheia do Espírito Santo proclama o evangelho em poder e em plena convicção.

Não basta apenas pronunciar a palavra; precisamos ser boca de Deus. Nem todos aqueles que proferem a palavra de Deus são boca de Deus. O bastão profético nas mãos dos Geazis não ressuscita os mortos. O escritor norte-americano E. M. Bounds tem razão em dizer que homens mortos tiram de si sermões mortos e sermões mortos matam. A pregação do evangelho não pode ser feita apenas com eloquência de palavras.

Não é a palavra do pregador que é poderosa, mas a palavra de Deus. Quando Paulo chegou em Tessalônica, em poucos meses, deixou ali uma igreja modelo. Isso porque pregou naquela cidade não sabedoria humana, mas pregou o evangelho em poder, no Espírito Santo, e em plena convicção. É tempo de clamarmos: “Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos!”.

ORE

Pai amado e querido Deus aviva-nos para que possamos viver em santidade e em missão para alegrar Teu coração e ganhar almas para o Teu Reino que é eterno.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: 1 Tessalonicenses 1.1-10


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!