" A VERDADEIRA IGREJA É O AGENTE TRANSFORMADOR QUE DEUS ESTABELECEU NA TERRA AO SER CHAMADA PELO SEU AMOR, PODER E VONTADE SOBERANA, A QUAL DESCARTA OS PRAZERES E RIQUEZAS DESSE MUNDO PARA OBEDECÊ-LO E AGRADÁ-LO SEMPRE. " - Quinta Feira

07/08/2014 07:33

EVANGELHO TODO POR TODA IGREJA

“Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra” 
At 8.4

No pacto de Lausane, na Suíça, firmou-se uma agenda para a evangelização dos povos com o seguinte lema: “O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, em todo o mundo”. Cada pessoa chamada para o evangelho é uma pessoa enviada a pregar o evangelho. Cada convertido a Cristo é um missionário de Cristo. A igreja foi chamada do mundo, não para se isolar do mundo, mas para ser testemunha no mundo.

A igreja é o sal da terra e não o sal do sal.

A igreja é a luz do mundo. O mundo jaz em trevas, mas as trevas não podem prevalecer contra a luz. A igreja é a agência do reino de Deus na terra para proclamar aos povos o evangelho da graça. Não podemos sonegar esse tesouro aos povos de todo o mundo. Não podemos subtrair parte da mensagem. Não temos o direito de mudar a mensagem. Somos servos da mensagem e não donos dela.

Somos embaixadores e precisamos ser fiéis ao Soberano Deus que nos comissionou. O evangelho precisa ser pregado não apenas por alguns, mas por todos aqueles que foram transformados pelo poder do Espírito Santo. A igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada. A igreja é um corpo missionário ou um campo missionário. O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, em todo o mundo.

ORE

Pai amado, que preguemos o evangelho transformador ao ser por ele transformado.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Atos 8.1-40