" A MENSAGEM DE CRISTO E O CRISTO DA MENSAGEM SE CONFUNDEM AOS NOSSOS OLHOS E OUVIDOS POIS AMBOS SÃO CONGÊNITOS E FUNDIDOS UM AO OUTRO SEM POSSIBILIDADES DE DIVISÃO OU SEPARAÇÃO " - Quinta feira

05/12/2013 08:38

JESUS, O PROFETA E A MENSAGEM

“Havendo Deus, outrora, falado... 
nestes últimos dias, nos falou pelo Filho...”
Hb 1.1,2

A Bíblia diz que Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, mas agora nos fala pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas. Jesus é o amém de Deus, o ômega da revelação, a última palavra revelada aos homens. Ele é o Verbo que se fez carne. Jesus é o próprio Deus em figura humana. Aquele bebê que nasceu numa manjedoura e foi enfaixado em panos é o Rei da glória.

Ele é a expressão máxima do ser de Deus, o resplendor de sua glória. Quem vê Jesus, vê o próprio Deus, pois ele o Pai são um. Quem ouve sua voz, escuta a própria voz de Deus, pois ele é Deus! Os profetas falaram da parte de Deus, dizendo: “Assim diz o Senhor”, mas Jesus, sendo Deus diz: “Eu, porém, vos digo”. Jesus é o Profeta e a profecia, o Mensageiro e a mensagem, o Pregador e o conteúdo da pregação.

Todos os patriarcas olharam para ele. Todos os profetas apontaram para ele. Todos os sacrifícios eram sombra de seu sacrifício perfeito. Jesus é a essência do próprio Evangelho. Ele é o centro da eternidade e da história. Jesus é o centro da Bíblia e da igreja. Jesus é tudo em todos!

ORE

Deus amado, que teu Filho seja exaltado sobre todas as coisas por mim. Que meu coração seja totalmente dele a fim de que Cristo esteja no centro da minha vida.

 Em nome de Jesus.

 Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!