" A MAIOR ALEGRIA QUE UM FILHO PODERÁ DAR A SEUS PAIS NÃO ESTÁ EM PRESENTES, MAS SIM, EM TEMER AO SENHOR E HONRÁ-LOS COM SUAS VIDAS ETERNAMENTE " - Terça Feira

21/05/2013 10:18

 

FILHOS REBELDES, PAIS AFLITOS

“O filho sábio alegra a seu pai, 
mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.”
Pv 10.1

Não há maior alegria para os pais do que ver seus filhos andando na verdade. Bem-aventurados são os pais cujos filhos têm ouvidos para ouvir os conselhos da sabedoria. Infelizes são os pais cujos filhos escarnecem dos princípios aprendidos no lar. Os filhos são a maior fonte de prazer dos pais ou a maior dor de cabeça. Há filhos que não honram aos pais. São filhos ingratos e rebeldes, que magoam os pais durante a vida e depois os abandonam na velhice.

Há filhos que, mesmo tendo boa doutrina e testemunho irrepreensível dos pais, escarnecem dessa herança e enveredam-se por caminhos perigosos. Filhos rebeldes atraem sobre si a maldição e encurtam seus dias sobre a terra. Os filhos do sacerdote Eli, Hofni e Finéias, mesmo criados na Casa do Senhor, foram jovens irreverentes, profanos e adúlteros.

Perderam o temor do Senhor e tornaram-se um pesadelo para o pai e uma maldição para a nação. Cabe aos pais ensinar seus filhos no caminho em que devem andar, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor. Cabe aos filhos amar a Deus, servir a Cristo e obedecer aos pais.

ORE

Deus, derrama da tua paz sobre esses lares que se transformaram em verdadeiros campos de batalhas. Pacifica o coração dos pais e o coração dos filhos.

Em nome de Jesus.

Amém.