" A JUSTIFICAÇÃO E REMISSÃO DOS PECADOS É PELA GRAÇA, A SANTIFICAÇÃO CONTINUA E PERSEVERANTE É UM PROCESSO, UMA OBRA QUE BUSCAMOS E REALIZAMOS NA PRATICA POR MEIO DESSA GRAÇA QUE NOS CONCEDE ESSE PODER " - Quarta Feira

11/06/2014 11:20

SANTIFICAÇÃO, EVIDÊNCIA DA ELEIÇÃO

“assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis...”
Ef 1.4

A santificação é uma doutrina bíblica. Ela pode ser encontrada tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Sem ela somos privados de várias benesses espirituais. E mais, ela difere da justificação. A justificação é um ato único, a santificação é um processo contínuo, que perdurará até a volta de Cristo. A primeira diz respeito ao nosso status, a segunda, ao nosso caráter.

Na santificação, Deus trabalha em nós, pois somos transformados de glória em glória para sermos conformados à imagem do seu Filho. Além disso, a santificação é uma das evidências de que uma pessoa eleita foi salva. Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis. É um engodo e uma falácia considerar-se um eleito ou salvo e viver na prática do pecado (1 Jo 3. 9). O Senhor deseja e ordena que comprovemos a nossa eleição com a santificação.

A eleição não é atestada com verborragia nem com discurso, mas com atos de justiça. Fomos eleitos na eternidade, porém fomos salvos na história, “pela santificação do Espírito” (2 Ts 2. 13). De modo que a santificação é uma prova existencial da nossa eleição e salvação. A verdade bíblica de que fomos eleitos antes da fundação do mundo deve ser autenticada pela santidade. A propósito, você tem levado a sério a santificação?

ORE

Pai amado e querido Deus, nos dirija conforme a Sua Vontade e determinação pelo caminho da santificação, sem a qual jamais veremos a sua face,

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Efésios 1.1-23


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!