" A IGREJA REVESTIDA PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO PASSA ENXERGAR SOMENTE COMO OURO E PRATA, COMO ALVOS A SEREM CONQUISTADOS E VALORES A SEREM RESGATADOS: ALMAS QUE ESTÃO AINDA PERDIDAS E CONDENADAS PELO PECADO " - Segunda Feira

16/09/2013 11:48

O ESPÍRITO E OS CONFINS DA TERRA

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer 
sobre vocês, e serão minhas testemunhas...” 
At 1.8

É necessário entendermos que o cumprimento destas duas palavras de Jesus Cristo (o descer do Espírito Santo e o testemunho até aos confins da terra) eram essenciais para o propósito de Deus. Enquanto o primeiro se cumpriu em um momento específico da história (a descida do Espírito Santo no Pentecoste), o segundo é um desafio para toda a existência da Igreja – levar o Evangelho a todo homem.

Algumas lições a serem lembradas:

a descida do Espírito Santo não aconteceu apenas como uma experiência para edificação dos salvos, mas, sobretudo, como um revestimento para que a Igreja testemunhe com poder. A primeira ação do Espírito Santo na Igreja ainda durante o Pentecostes foi impulsioná-la a testemunhar, falando das grandezas de Deus. O primeiro testemunho da Igreja revestida foi transcultural, feito em línguas gentílicas para os judeus dispersos em países remotos, entre povos ainda não alcançados. O “até aos confins da terra” era o alvo de Deus para a sua Igreja após o “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”.

ORE

Senhor, desejo cumprir a missão que me foi confiada. Ajuda-me a ser testemunha tanto perto – do outro lado da rua – quanto longe - do outro lado do mundo.

Em nome de Jesus,

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!