" A CONFIANÇA PLENA NO SENHOR E EM SUAS PROMESSAS GERARÁ EM NÓS A PAZ QUE EXCEDERÁ NOSSO PRÓPRIO ENTENDIMENTO E AO ENTENDIMENTO DOS OUTROS, POR NÃO VEREM EM NÓS A ANSIEDADE QUE TEM ASSOLADO À TODA ESSA GERAÇÃO. " - Terça feira

15/04/2014 11:17

O REMÉDIO PARA A ANSIEDADE

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições...” 
Fp 4.6

A ansiedade é o mal do século. É a doença mais democrática da nossa geração. A ansiedade atinge grandes e pequenos, homens e mulheres, doutores e analfabetos. A palavra ansiedade, na língua grega, significa estrangulamento. Talvez você esteja sufocado e asfixiado por uma grande angústia. Como livrar-se desse sufoco? Jesus disse que a ansiedade é inútil. Por mais ansioso que você esteja, não pode acrescentar um côvado sequer à sua existência.

A ansiedade é prejudicial. É ocupar-se de um problema que ainda não está acontecendo. Estatisticamente falando, setenta por cento dos assuntos que nos deixam ansiosos jamais acontecerão. A ansiedade é também um sinal de incredulidade. Os gentios que não conhecem a Deus é que se preocupam com o que vão vestir ou comer. Você é curado da ansiedade quando se volta para Deus em oração para adorá-lo e agradecê-lo. Quando você conhece a Deus, então, você se torna forte.

Quando você descansa em Deus, o fardo da ansiedade rola das suas costas. Quando você adora a Deus, leva a ele sua súplica e o agradece, em vez de ansiedade, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, passa a guardar a sua mente e o seu coração em Cristo Jesus. A cura é completa: em vez da ansiedade humana, a paz de Deus; em vez de estrangulamento, liberdade plena.

ORE

Pai celestial, amado Deus, que a confiança na Sua Palavra e na Sua Graça, venha nos dar a tranquilidade que tanto precisamos em nossas vidas e que nunca venhamos a perder essa paz no espírito devido à nossa ansiedade que declara na realidade, a nossa incredulidade.

Em Nome dde Jesus 

Amém.

Referência para leitura: Fp 4.1-26