" A CERTEZA EM NOSSOS CORAÇÕES DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO NOS TRAZ AO ESPÍRITO A CERTEZA DE QUE SE COM ELE MORRERMOS; POR ELE UM DIA TAMBÉM RESSUSCITAREMOS PARA SERMOS TRANSFORMADOS TAL QUAL ELE É, PARA TODO O SEMPRE. " - Terça Feira

01/07/2014 10:06

CRISTO DE FATO RESSUSCITOU

“Por que buscai entre os mortos ao que vive? 
Ele não está aqui, mas ressuscitou.”
Lc 24.5,6

A morte de Cristo deixou diversas pessoas decepcionadas, tristes, frustradas e desesperançadas (Lc 24. 17, 21). Por isso, tiveram dificuldade de acreditar na ressurreição: “só acredito se eu vir o sinal dos cravos em suas mãos, colocar o meu dedo e minha mão no seu lado onde foi perfurado pela lança; caso contrário, não acreditarei de modo algum” (Jo 20. 25). Porém, amado, a ressurreição de Cristo deixou várias pessoas boquiabertas.

Ele ressuscitou. Sua ressurreição é o fundamento da nossa esperança. À mulher chorosa, ele disse: “não chores!” Aos discípulos, que estavam trancados com medo, ele os saúda dizendo: “Paz seja convosco!” (Jo 20. 19) Aos inseguros, ele os consola dizendo: “Não temais!” Ele ressuscitou dentre os mortos. A igreja confia no Cristo vivo. Os cristãos não creem num Cristo preso na cruz. Nós não cremos num Cristo trancado no túmulo.

Não cremos no Cristo da procissão, que precisa ser carregado pelos homens. Cremos sim, no Cristo que foi crucificado, que morreu e foi sepultado, mas que ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos. Cremos, portanto, no Cristo vivo, o qual foi assunto aos céus. Cremos no Cristo exaltado à destra de Deus Pai, o Todo-Poderoso. Cremos no Cristo que voltará para levar a igreja para a glória celeste.

ORE

Pai amado, que tenhamos sempre em nossos corações o fato de sua ressurreição para que nossa esperança seja cada vez mais edificada e firmada, estabelecida pela nossa fé em Cristo que vive eternamente.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Lucas 24.1-53


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!