" TÃO SOMENTE CREIA E ADORE AO SENHOR COM TODA A TUA VONTADE, TODA A TUA FORÇA, TODA A TUA ALMA E DE TODO O TEU CORAÇÃO E SEJA ETERNAMENTE MAIS QUE VENCEDOR " - Segunda-Feira

18/03/2012 11:16

 

VENCER SEM GUERREAR
 
 
Isaías 
9:4-7 
 
O “Dia da Derrota de Mídiã”, descrito na Bíblia, foi uma batalha tão incrível que mais se parece a esses filmes de ficção, onde uns poucos destroem todos os inimigos. Liderados por Gideão, apenas trezendos israelitas derrotaram milhares de midianitas - sem lutar. Deus confundiu e aterrorizou os inimigos, que se autodestruíram ao fugir amedrontados (Juízes 7).
 
Isaías nos lembra esse notável episódio para ilustrar a diferença entre o reino de Deus e os reinos humanos. O reino de Emanuel não precisa de armas nem de táticas militares para se expandir. Na verdade, escreve Isaías, “toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas”. Por quê? Porque o reino de Emanuel tem seu próprio modo de agir. Não há necessidade de batalhas. Emanuel conquista ao se doar. Apesar de seu autossacrifício, ele continua a ser “Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. 
 
Todos aqueles que são filhos de Deus acabam compreendendo essa misteriosa dinâmica do reino de Cristo. Sabem que o crescimento do reino se dá mediante o serviço sacrificial que tem Jesus como modelo. A força do amor incondicional pode derrotar o pior dos males. 
 
Quem deseja servir ao Príncipe da Paz deve encontrar uma maneira de expandir Seu reino através da autodoação. 
 
ORE
 
Senhor Jesus, Emanuel, nós te louvamos porque teu reino não precisa de batalhas para se expandir. Ajuda-nos a sermos soldados valorosos, que se sacrificam em serviço abnegado por amor a ti. Amém.
 
PENSE
 
A força do amor incondicional pode derrotar o pior dos males.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!