" SÓ EM JESUS CRISTO SOMOS REALMENTE LIVRES PARA DIZER NÃO À TODAS AS PRÁTICAS QUE NOS CONDUZ A ETERNA CONDENAÇÃO " Parte 2

14/11/2011 14:21

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

                                 PARTE 2

 

Vamos ver um trecho da Bíblia que nós esclarecerá mais sobre o desejo que existe em nossa carne de fazer o que é desagradável a Deus, e que somente Jesus Cristo, pode nos livrar deste desejo, em Rm 7:18-25:

"18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
19 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
20 Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
21 Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado."

Como podemos observar no trecho acima, nosso único meio de sermos libertos do pecado em nosso dia a dia, é através de Jesus Cristo, que nos capacitará a viver segundo a vontade de Deus, desde que estejamos sempre em comunhão com o Espírito Santo e cheios de Sua palavra.

É importante ressaltar que as obras da carne, não são apenas o uso de drogas, como podemos ver em Gálatas l 5:19-25:

"19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito."

No versículo 20, a palavra feitiçaria, é a mesma usada em Ap 9:21, e seu significado é o uso de artes mágicas, poções e venenos, é a palavra grega da qual derivamos nossa palavra "farmácia" , sendo que, desta forma, a droga não é aprovada por Deus, para chegar a está conclusão, basta também observarmos os versículos citados no início do estudo, os quais citam a desaprovação de Deus quanto ao uso da bebida, devido ao seu poder de entorpecer. A grande seriedade deste assunto, é que quando estamos sobre o uso de bebidas ou drogas, se não estamos sendo dirigidos por Deus, logicamente estaremos sendo dirigidos por Satanás, que utilizará seu corpo como um instrumento para executar seus desígnios, e te levará à morte porque ele veio para roubar, matar e destruir, como vemos em João 10:10 "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.".

Uma das coisas mais importantes, no início de sua recuperação, é evitar os lugares e as pessoas com as quais você fazia uso freqüente de drogas ou álcool, pois o diabo irá usa-las para te levar novamente ao vício, quando você começa a conversar com um companheiro de farra, e relembrar das coisas que você fazia sob o efeito de drogas e álcool, isso fará com que você ocorra um fenômeno que é conhecido pelos psicólogos como memória eufórica, ou gatilho da memória, que despertará em você um desejo muito grande de fazer o uso do entorpecente, evite falar sobre isso e "Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Tm 2:22). A Bíblia que o diabo pode transformar-se em anjo de luz, em 2 Co 11:14 "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.". Isso quer  dizer, que muitas das vezes, o diabo irá te atrair para as drogas com um apelo, do tipo "vá àquela festinha, não pega nada", mas após a festinha e um pouco de bebida, você já corre direto para droga, ou "saia com aquela menina, ela é tão bonita", mas a menina vai levá-lo a usar drogas ou álcool, não se deixe enganar pelo diabo, o lugar de fazer as coisas certas e de arrumar uma esposa ou um marido não é no mundo e sim na igreja, repreenda esses pensamentos e se arrependa no caso de já ter caído em uma dessas ladainhas de Satanás e " Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." (Gl 6:7-10).

Tome cuidado com a mídia, e suas mensagens, pois creio que se em vez de colocarem uma moça linda na propaganda de uma marca de cigarro, como vi estes dias em uma revista, eles colocassem pessoas morrendo de câncer nos hospitais, nossas crianças e adolescentes não iriam se atrair para o cigarro, ou em vez de dizerem aquela frase "uma boa idéia" como é utilizada por uma marca de pinga, deveriam mostrar que muitas "boas idéias" como essas, inspiraram mortes, causaram acidentes de carro, ajudaram pais a estuprar e bater em seus filhos, e deram coragem para alguém começar a usar uma droga, que mais tarde o levou a morte por overdose ou outra causa qualquer, essa é a realidade que nosso sistema capitalista esconde para vender e matar as pessoas, inescrupulosamente. A mensagem que a mídia passa é que com fama, dinheiro, poder, você poderá fazer o que quiser e assim será muito feliz, mas não se engane, aquilo que eles estão procurando, você não precisa nem da fama e nem de muito dinheiro para achar, pois a verdadeira felicidade vem de uma vida em comunhão com Deus, nada se compara a poder deitar em sua cama, fazer sua oração a Deus e estar com sua consciência limpa, com paz no coração, o diabo quer tirar sua paz mas, o que Deus quer é que você faça parte de Seu reino"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Rm 14:17).

Em vez de você procurar as velhas companhias, faça novas amizades, com aqueles que buscam o Senhor de coração sincero e não tem preconceito contra sua pessoa, se possível, peça ajuda para alguém que já passou e venceu este problema, essas pessoas vão encoraja-lo, com seus testemunhos, o principal é confiar em Deus e crer que Ele, através dos irmãos e de sua comunhão pessoal, estará te ajudando a ficar firme na fé e vencer o Diabo, sendo que Jesus Cristo tem o poder de te libertar, pois Ele venceu as tentações do Diabo, como vemos em Jo 16:33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.". E Ele é o único caminho, como podemos ver em João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.". Ele tem o poder de te libertar, como vemos em Jd 1:24-25 "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.".

A Bíblia nos ensina, que devemos despertar de nosso sono espiritual, e buscar conhecer a vontade de Deus para que possamos então viver em amor uns para com os outros, como podemos ver em Ef 5:14-21:

"14 Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.
15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,
16 remindo o tempo, porque os dias são maus.

17 Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.
18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
19 falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo."

Um dos maiores problemas a ser vencido para a pessoa que usa qualquer substância química é a dificuldade de amar o próximo, pois o amor ao seu ego, faz com que a pessoa fique cega para as pessoas que estão ao seu redor, para ela só existe sua satisfação, custe o que custar e para quem custar, desta forma, a pessoa dependente química ofende muito aqueles que o amam e deve se arrepender, pedindo a Deus que o lave com Seu precioso sangue, e também se possível, pedindo perdão as pessoas amadas que muitas vezes você ofendeu, roubando-as, deixando-as sem dormir de preocupação, ferindo-as, humilhando-as, e deixando-as sem esperança em suas vidas pessoais devido a sua situação, este amor só será restaurado com o passar do tempo, através do poder restaurador de Jesus Cristo, que irá mudar seu testemunho de vida e desta forma te ajudará a reconquistar as pessoas amadas. Veja a promessa de Deus para você:

2 Cr 7:14-15 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."

Outro fator importante é que a dependência nunca retrocede, não caia no engano de que você vai começar a usar socialmente o álcool ou a droga, quando você tiver uma recaída, seu corpo irá rapidamente se readaptar a grandes quantidades da droga, da mesma maneira que antes de deixa-la. Portanto, a solução nunca é diminuir e sim cortar de uma vez por todas o uso de todas as drogas, o Senhor Jesus tem o poder para te ajudar a fazer isso e caso você recaia, arrependa-se e tente novamente, não se deixe enganar pela depressão, pois há uma solução, que é buscar a Deus, muitos já se recuperaram através deste caminho.

Caso você esteja já em uma situação na qual você não consegue nem passar em frente a um local de reunião ou contatar algum cristão, devido a grande opressão que o inimigo está fazendo a sua mente, pois com o tempo o inimigo começa a oprimir sua vida, devido ao grande uso de drogas, e começa a dizer em sua mente, que você deve se matar, que você não tem jeito, mas isso não passa de mentira de Satanás, que tem prazer em destruir as criaturas de Deus e os filhos de Deus, o diabo é o pai da mentira, como vemos em João 8:44b "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.". Ele quer tirar sua vida. Numa situação como esta, sugiro que você busque um centro de recuperação cristão, para que você seja tirado do meio corrompido, onde você deve estar vivendo, e para que neste local você esteja em contato mais constante, com Deus e a Sua Palavra, envie um E-Mail para nós, pedindo o endereço de um centro de recuperação cristão, que estaremos retornando a você o endereço, de um local cheio da Palavra de Deus, onde realmente você poderá conhecer a Jesus Cristo e começar uma  vida nova. Que Jesus Cristo te  abençoe, te ilumine e te guarde.

A paz do Senhor.

Amém.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!