" O CASAMENTO É O COMPLEMENTO DE UM SER PARA COM O OUTRO - QUANDO ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA TOTALMENTE POR DEUS - O SEU CRIADOR " Parte 7

17/02/2012 10:02

 

 O Padrão Divino Para O Lar - PARTE 7
 
O QUE É UM LAR CRISTÃO C1 3.18-25, 4.2-6
 
Em principio o lar é o lugar onde vive uma família. Uma casa vazia não é um lar .
Um apartamento onde residam algumas moças, não é um lar.
Uma pensão onde alguns rapazes vivam juntos, não é um lar. Lar é o lugar onde moram o marido, a mulher e os filhos, seja uma cabana de sapé, ou um palacete.
 
Um lar cristão é aquele onde Cristo habita.
No lar cristão Cristo não é um mero visitante, mas um habitante permanente.
0 lar só é cristão se todos os que nele habitam forem cristãos de fato, isto é : tenham experimentado a salvação e o processo do novo nascimento através do arrependimento diante de Deus, pela fé em Jesus Cristo.
 
Quando nemtodos os componentes da família estão dentro desses parâmetros, o lar pode ser um misto de cristianis­mo e outras coisas.
 
Num lar cristão todos seguem a Cristo e suas vidas são orientadas pelas diretrizes da Palavra de Deus. Todos reconhecem a soberania de Deus sobre suas vidas, e todos assumem a responsabilidade que Deus lhes outorga, que para servi-lo em sua obra, quer para testemunharem de Cristo no viver diário.
 
Quando um lar não é autenticamente cristão, e para isso basta que um dos membros da família rompa o élo de comunhão com Deus, surgem muitos desajustes, cujas consequências são: desquite, divórcio, separação, delinqüencia juvenil, e inúmeras outras misérias que envolvem a família.
 
É necessário conservar a unidade da fé, o altar da oração, a leitura da Bíblia Sagrada, a dedicação à igreja, o amor pelos irmãos, a comunicação espiritual, para que a chama do amor a Cristo não se apague.
 
0 lar é cristão quando todos amam, obedecem e seguem a Cristo sem reservas.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!