" O AMOR AO DINHEIRO NOS AFASTA DO AMOR DE DEUS - NÃO PODEMOS AMAR AOS DOIS AO MESMO TEMPO " Quarta-feira

22/11/2011 07:29

 

DEUS E DINHEIRO


Mateus 
6:19-24 

Deus e dinheiro formam um contraste. Muita gente pensa que não é verdade. Acreditam ser possível amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo. Mas, segundo a Bíblia, o Dinheiro, com “D” maiúsculo, é um deus materialista, que compete com o culto ao verdadeiro Deus, o Deus Eterno.

Podemos crescer no serviço a Deus enquanto servimos ao Dinheiro? Para Jesus a resposta é não! — “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” O amor ao dinheiro escraviza as pessoas pelas cruéis demandas do materialismo. Gente que ama o dinheiro nunca tem dinheiro suficiente. É como tentar matar a sede com água salgada. O dinheiro pode ser atraente, parecer refrescante e nos seduzir, parecendo poder satisfazer nossas necessidades. Mas o dinheiro não pode jamais trazer plena satisfação às nossas necessidades de saúde espiritual, relacionamentos, comunidade e muito mais. Somente Deus pode prover tudo aquilo de que necessitamos, pois foi ele quem nos fez.

Isso significa que o dinheiro é um mal em si mesmo? Não. O que importa é como usamos o dinheiro. Nosso dinheiro tem de ser colocado a serviço de Jesus Cristo. Basta considerarmos como devemos usá-lo para demonstrar o amor do Deus provedor e contribuir para a concretização das causas do seu Reino.


 

ORE


Pai, ajuda-nos a resistir ao materialismo dos nossos dias, para podermos receber e retribuir o teu amor. Ajuda-nos a demonstrar teu amor pelo emprego que fazemos dos bens que nos dás. Em Cristo. 
Amém. 

 

PENSE


Que investimento estamos fazendo que tenha reflexos na eternidade?


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!