" EXAMINE-SE CADA UM A SI MESMO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS PARA CONSTATAR ONDE E EM QUEM ESTÁ FOCADA A SUA FÉ "

15/03/2012 10:06

 

FIDES QUAE CREDITUR
 
 
... senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos" ( Judas 3).
 
Fides quae creditur, ou "a fé que é crida", é o corpo de doutrina que mantém coesa a nossa fé e impede que os ventos de doutrina que constantemente varrem as nossas comunidades nos levem para todos os lados.
Os ventos são inevitáveis, mas os estragos podem ser evitados.
 
Precisamos conhecer as doutrinas Bíblicas e históricas que fundamentaram a igreja no decorrer dos séculos.
Este  corpo que encontra-se, por exemplo, no Credo Apostólico: "Creio em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Creio na Igreja, na ressurreição..., etc.
 
A prática destas doutrinas tem sido realizada entre nós? Muitos, além de não conhecer as doutrinas da fé cristã, não sabem fazer uma ponte entre a doutrina e a vida.
 
Por exemplo, como a doutrina de que Deus há de julgar os vivos e os mortos ajuda você hoje?
Conhecer as doutrinas históricas firma sua identidade cristã; você sabe quem é, de onde veio e para onde vai. Muitos, hoje, correm atrás de novidades e eventos, sem se preocupar em conhecer os fundamentos que têm acompanhado o cristianismo no decorrer dos tempos. Qual é a sua "fides quae creditur"? Creia corretamente e viva bem! Senhor, obrigado porque faço parte de uma história fundamentada em seus princípios e seu imensurável amor !!
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!