" ESTEJAMOS APERCEBIDOS PELOS SINAIS QUE ESTÃO OCORRENDO PERANTE NOSSOS OLHOS PARA QUE NÃO SEJAMOS PEGOS DE SURPRESA COMO OS ANTEDILUVIANOS POR NÃO CRERMOS NO EVANGELHO "

06/02/2012 08:08

 

A Tragédia no Futebol Egípcio
 
 
O jornal ATRIBUNA datada de 2 de fevereiro de 2012 traz a triste notícia da morte de 74 pessoas que estavam presentes num campo de futebol. Diz a notícia: “Uma tragédia no estádio de Port Said atingiu o Egito ontem. Pelo menos 74 pessoas morreram e 248 ficaram feridas (entre elas 14 policiais) nos distúrbios entre os torcedores, segundo informação do Ministério do Interior do país. Depois da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Al Ahly, pelo campeonato nacional, a torcida do Al Masry invadiu o gramado e agrediu os jogadores adversários. O próprio governo indicou, no entanto, que o número final de mortos deve ser maior. Trata-se de uma das piores tragédias por violência no esporte egípcio.”
 
PR. NATANAEL: Por que o irmão está incluindo essa notícia ligada ao futebol para fazer o presente comentário? 
 
Porque é francamente deplorável que viesse ocorrer uma tragédia da proporção de 74 mortes dentro de um campo de futebol onde, normalmente, as pessoas se concentram para assistir uma partida de futebol. Tudo se podia esperar, mas não uma ocorrência de tal proporção como se fosse um campo de batalha. E por quê? Porque o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, um ser racional, como poderia ocorrer tamanha selvageria?
 
A Bíblia traz profecias sobre o aumento da violência na proximidade da volta de Jesus?
 
Sim. O apóstolo Paulo profeticamente falou dos nossos dias como dias difíceis. Lemos em    II Timóteo 3.1-5: “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” 
 
Se o texto bíblico lido recomenda que nos afastemos desse ambiente, seria recomendável que os crentes não estivessem presentes em campos de futebol onde podem ocorrer tragédias semelhantes? 
 
No meu entender é o que a Bíblia recomenda. Salmos 1.1-3: “BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. 
 
Que outras profecias podem ser mencionadas quanto ao aumento da violência no meio da sociedade nos últimos dias?
 
Em Mateus 24.37-39 - “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” E quando lemos os acontecimentos que a Bíblia descreve sobre a forma de vida do povo antediluviano, notamos que há uma semelhança com a dos nossos dias no que concerne à violência. A mídia está aí para relatar tamanha selvageria praticada no dia a dia. 
 
E quanto à violência reinante nos dias de Noé pode citar a parte que informa como viviam os antediluvianos? 
 
Lemos na Bíblia em Gênesis 6.5-12 “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.”
 
E para os que vivem indiferentes acerca das profecias bíblicas e também se envolvem em crimes bárbaros? 
 
Escreveu o apóstolo Pedro: II Pedro 3:1-7 - “AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!