" TUDO EM NOSSAS VIDAS PARA SER BENÇÃOS DEVEM VIR DAS MÃOS DE DEUS, INCLUSIVE E PRIORITARIAMENTE RELACIONADO AO MATRIMÔNIO QUE DEVE DURAR PARA A VIDA TERRENA TODA "

25/05/2013 10:57

UMA NOIVA MUITO ESPECIAL


“Eis Rebeca na tua presença; toma-a e vai-te; seja ela a mulher do filho do teu senhor, segundo a palavra do Senhor.”
Gn 24.51

Abraão tomou medidas importantes acerca do casamento de seu filho Isaque. Sabia que um casamento errado podia ser uma tragédia na vida do filho. Mandou, por isso, Eleazar, seu servo mais experiente, procurar uma noiva para Isaque. Queria uma jovem temente a Deus para casar-se com seu filho. Eleazar buscou a Deus em oração para fazer essa escolha e encontrou uma jovem bela, corajosa, trabalhadora, decidida e recatada.

Rebeca foi um presente de Deus para Isaque. Desde o primeiro encontro, Isaque afeiçoou-se a Rebeca. Aquele casamento foi feito debaixo de oração e submissão à vontade de Deus. Os pais ainda hoje devem se preocupar com o casamento dos filhos. Devem orientá-los acerca da escolha. Devem orar a Deus e pedir um cônjuge que conheça ao Senhor.

O namoro e o noivado são etapas muito importantes para um casamento feliz. Um jovem cristão deve orar antes de começar um relacionamento. Deve conhecer o caráter da pessoa, sua família, seus sentimentos e atitudes antes de firmar um compromisso. Namoro e noivado sem reflexão desembocam num casamento cheio de perturbação.

ORE

Pai celeste, concede-me sabedoria para escolher ou aconselhar quem está em busca de um casamento abençoado. Orienta-me nas minhas decisões e palavras.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!