"UM DEUS SANTO" - Segunda-feira

26/06/2011 12:03

 

Amando a Um Deus Santo

Amando a Um Deus Santo

 Leia: Isaías 6.1-5; Lucas 7.37-38 

Ao expressar o nosso amor a Deus, devemos nos certificar de que o nosso linguajar é apropriado. Deve existir no nosso coração um sentimento de profundo respeito para com o único Deus, santo e soberano. Na visão que teve do Senhor, Isaías viu "o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo". E ouviu os seres celestiais que cantavam: "Santo, santo, santo, é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória." Isaías se humilhou diante do santo Deus! 

No jantar na casa de Simão, a mulher se ajoelhou aos pés de Jesus! Ela se humilhou com profundo sentimento de reverência e respeito. Era costume da época os convidados se acomodarem no chão ou em almofadas, ao redor de uma mesa baixa, com os pés para trás. Era atrás deles que os servos da casa se posicionavam. E foi aí que a mulher se colocou. Ela não beijava o rosto de Jesus, mas seus pés uma ilustração do servo humilde. 

Hoje, é comum vermos Deus sendo tratado como se fosse um "amigão", nosso "paizinho". Mas Deus é muito mais que isso Ele é o Senhor Todo-Poderoso, criador do universo, totalmente santo, puro e justo. Todas as nossas ações, palavras e pensamentos devem testemunhar: "Senhor, tu és digno; que posso fazer, como teu servo, para mostrar a minha devoção a ti?" 

Pense:
"O Senhor está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra." Habacuque 

Ore:
Senhor, cria em nós uma atitude de profunda humildade e respeito ao expressarmos o nosso amor por ti. Que não nos esqueçamos da tua perfeição e santidade. Amém.

Autor: Site da lagoinha.com

Postado por Elio Loiola