" UFOLOGIA, O.V.N.S E EXTRA-TERRESTRES - VERDADE OU MENTIRA?'

22/08/2011 10:18

 SEITA – OS RAELIANOS

A Bíblia é enfática que nos últimos dias muitos daria ouvidos a espíritos enganadores. Esse fato tem ocorrido com freqüência e, pelo que vemos, esses espíritos tem falado muitíssimo - “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios (I Tm 4.1)”.

O que percebemos é que a ciência e as atuais religiões parecem não estar suprindo a necessidade humana plenamente. E quando uma necessidade é latente e gritante sempre aparecerá algum indivíduo com uma solução inovadora. Dessa vez estamos falando dosRAELIANOS. 

Diferente de outras facções filosóficas/científicas, os Raelianos admitem que são mais uma religião. Vejam o que nos informa o site da seita – “Também poderá descobrir a organização e os objetivos da Religião Raeliana” (Obs: A maioria das informações sobre os RAELIANOS que serão expostas nesse estudo foram extraídas do site da seita em 27/10/05: www.rael.org/int/portugese/index.html). Ou seja, estamos categoricamente diante de mais uma expressão religiosa mundial. Atualmente eles vêem crescendo em notoriedade e deixando o mundo perplexo ao admitir que já cloraram dois bebes. Eles lançaram, em 1997, a empresa Clonaid, nas Bahamas, para oferecer o serviço de clonagem a quem puder pagar US$ 200 mil. A empresa afirma ter independência financeira em relação ao movimento. A Clonaid é dirigida pela química Brigitte Boisselier, 46. Na época do lançamento da empresa, ela disse que utilizaria a mesma técnica (fusão de célula adulta com óvulo desnucleado) empregada para criar a ovelha Dolly. Segundo Rael, se a Clonaid foi mais rápida que suas concorrentes, "isto se deve a centenas de mulheres raelianas que se apresentaram como voluntárias para serem mães de aluguel".


O Início do Movimento

A Fundação:

O movimento raeliano foi fundado em 1975 pelo ex-jornalista esportivo francês Claude Vorilhon, autodenominado Rael. Ele afirma ter sido abduzido por extraterrestres na década de 70 e, após a experiência, teria se transformado em um messias. Os indivíduos, nomeados por ele de "Elohim", seriam os criadores de todas as formas de vida existentes no planeta.Os Elohim confiaram a Rael a missão de construir uma "embaixada" na Terra para recebê-los. Para isso, ele fundou uma "religião ateísta", com um conselho científico, sacerdotes e adeptos. 


O Fundador:

Claude Vorilhon, nascido no dia 30 de Setembro de 1946 em Vichy (França), passou sua infância ao lado de a sua mãe, sua avó e sua tia. Depois de se dedicar à poesia e a musica, sua paixão pela competição automobilística lhe conduziu as corridas como piloto e a se voltar um jornalista esportivo. Casado e pai de duas crianças, no dia 13 de Dezembro de 1973, sua vida mudaria literalmente, quando, enquanto caminhava na cratera de um vulcão na Auvérnhia, no centro da França, viu descer do céu um engenho em forma de sino achatada, o que seria supostamente uma nave alienígena que não emitia barulho e parecia pesar várias toneladas.


A Estatística do Raelianismo

O movimento raeliano afirma ter 55 mil membros espalhados em 84 países, inclusive no Brasil. A maioria está no Canadá, nos Estados Unidos, na Suíça e na França.


A Filosofia Raeliana

Declara o site da seita: "Viemos de outro sistema solar e criamos toda a vida na Terra cientificamente, inclusive o Homem, a nossa imagem. Vocês nos confundiram com deuses... Nós vos amamos como nossas próprias crianças e mandamos sabedoria através dos profetas. Vocês deformaram o nosso ensino e o utilizaram para lutar... Agora que são capazes de compreender quem somos, gostaríamos de estabelecer um contato numa embaixada oficial." (Citação dos Elohim à humanidade, 13 de Dezembro de 1973).

O que percebemos no suposto oráculo acima que a o cerne da filosofia desta seita é a ideologia ufológica, arvorando o que Erich Von Daniken abordou em seu livro “Eram os Deuses Astronautas”. Parece que a paranóia pegou! Embora, a questão aqui não é se existe OVNS ou não, mas a credibilidade e objetividade desse movimento.


ELOHIM, uma palavra chave para a seita.

Sobre está palavra afirmam: “Elohim, um substantivo masculino plural em Hebráico foi traduzido na palavra Latina "Deus", no singular. A Bíblia, que nos remetia à idéia da existência de entidades divinas, deveria ter esta sua palavra traduzida para o plural DEUSES, enquanto que foi traduzida para o singular DEUS, o que é um erro em si mesmo, para não dizermos que é uma traição às escrituras. É importante que se note que em Hebraico não existe a noção de plural para a majestade”. 

Concluem sua exposição arbitrariamente da seguinte maneira: “A tradução literal da palavra Elohim não significa Deus, mas sim: Aqueles que vieram do céu". 


O Contato

A História relatada abaixo é típica e bastante corriqueira em meios sectários. Só que no caso do Raelitas não foi nem Deus e nem os anjos que vieram trazer a nova mensagem, mas um ET. Leiamos o relato:

“Em 13 de dezembro de 1973, no coração da cratera Puy de Lassolas, próxima a Clermond-Ferrand no centro da França, um jornalista – «Claude VORILHON», observou um engenho de aparência metálica, com aproximadamente 7 metros de diâmetro e no formato de um sino abaulado, em trajetória descendente no céu. Aparentava uma tecnologia não existente na Terra. Espantado e admirado, ele observou a parada do engenho e a abertura de uma porta no estilo alçapão. Um ser humano de pequeno porte (1,20 m) desceu e aproximou-se dele. Tranqüilizado pela atitude pacifista do visitante, Claude Vorilhon desejando comunicar-se questionou-o em Francês: - De onde você vêm ? Ele ouviu o pequeno ser responder-lhe: - De muito distante, de um outro planeta...”.

É lógico que pra variar o Sr. Claude seria o messias escolhido - Continua argumentando o ET: “ Eu vim aqui para encontrá-lo, você Claude Vorilhon... Eu tenho muitas coisas para lhe dizer e eu o escolhi para uma missão difícil... Você irá transmitir aos humanos o que eu vou lhe falar e, a partir das reações deles nós veremos se poderemos oficialmente revelarmo-nos à eles... Eu sei que você recentemente leu a Bíblia, venha para o interior de minha máquina, lá nós estaremos mais confortáveis para conversar...”

Então conclui o site: “ Foi a partir deste contato que Claude Vorilhon, designado como " RAEL " por estes Extra Terrestres, passou a falar sobre a mensagem que lhe foi dada por todos os continentes e a explicar a estreita união que liga esta civilizaç[1]A Imortalidade Oferecida Por Rael:
Rael prega que a humanidade pode atingir a imortalidade por meio da clonagem. Também professa a "meditação sensual", que "permite aos praticantes alcançar o orgasmo cósmico", a hierarquia entre as raças humanas e a "eugenia", ou melhoramento pela manipulação genética. Para o sociólogo francês Frédéric Lenoir, o movimento ’não se trata de uma seita mortal, porque seu objetivo não é a destruição da pessoa, mas é perigosa por sua ideologia, principalmente por causa da eliminação, pelas manipulações genéticas, das raças consideradas inferiores‘.


UM PLANETA DISTANTE E UM GRUPO DE CIENTISTAS QUE NÃO RESPEITAVAM SUAS LEIS:

Parece que foi assim que a vida chegou a terra – Por causa de um grupo de cientistas rebeldes que resolveram brincar com a vida humana. Pelo menos é isso que dá a entender o que o site da seita revela sobre esses cientistas. 

Vejamos:

“Há muito tempo atrás, em um planeta distante, o desenvolvimento da tecnologia tornou cientificamente possível à criação da vida. Comissões de ética, nomeadas por este governo distante, baniram a realização deste tipo de experimentos naquele planeta. Às equipes científicas foram fornecidos o material e os meios tecnológicos para a exploração de outros planetas objetivando dar-se continuidade a estes projetos supostamente perigosos à sua população. Nosso planeta, « a Terra », foi um destes lugares aonde este tipo de pesquisas foi empregado, particularmente a síntese da vida em laboratórios ... O trabalho feito em engenharia genética permitiu-lhes a concepção de todas as formas de vida imagináveis para um planeta que podia oferecer toda uma magnificência de possibilidades uma vez que era virgem. Depois da criação das formas de vida elementares desde a síntese do DNA, eles criaram formas de vida mais complexas: Primeiro foi a vida vegetal... Então foram criados os animais aquáticos, os quais foram concebidos cuidadosamente de modo a obter-se o correto equilíbrio ecológico; vieram em seguida o pássaros de todas as variedades...”.

Então os cientistas rebeldes executaram seu projeto:

“Deixem-nos criar o Homem à nossa imagem e semelhança.... Não obstante as estritas determinações provenientes de seu governo depois da criação dos animais terrestres, alguns cientistas estavam tentados a reproduzir um ser que tivesse conduta e forma humana. Estes trabalhos, desenvolvidos sob sigilo total, foram bem sucedidos depois de um longo período de tentativas e protótipos. A opinião pública no seu planeta ficou escandalizada quando tais fatos foram descobertos”.

A seita afirma que os habitantes daquele planeta foram obrigado a aceitar a falta de ética de seus cientistas: “A opinião pública (daquele planeta) foi forçada a aceitar que os primeiros humanos eram uma realidade...”.

Será que a nossa sociedade vai ter que aceitar os devaneios de nossos próprios cientistas?


O Projeto de uma Embaixada para os Elohim

Parece que os Elohim querem abrir uma embaixada em nosso planeta:

“Os Elohim pedem-nos igualmente, se desejarmos, para construirmos uma embaixada para os receber, esperando a nossa entrada entre as civilizações que mereceram o direito de brilhar no cosmos...”.

Então o nobre pedido:

“Se você se sente sensibilizado por esta mensagem, ajude Rael a cumprir com a sua missão e prepare-se para acolher os Elohim”. 

Isso parece brincadeira! O golpe é tão visível e claro que ninguém deveria cair nesse tipo de engodo, entretanto o homem não aprende com os erros do passado e com certeza Rael vai achar muitos colaboradores obtusos para a edificação de sua seita. É claro que quando a embaixada estiver pronta e ninguém aparecer para nela habitar, o Sr. Claude ocupará a vaga com muita alegria e mais uma vez milhares serão enganados!

Rael e a solução para o planeta:

“A única solução para sair disto é ajudar todas as pessoas a elevarem o seu nível de consciência e acelerar o regresso dos Elohim a Terra. O choque emocional será tal que bilhões de pessoas irão dizer: Já chega! Não agüentamos mais! Mudemos as nossas referências de vida! Os Elohim criaram-nos para sermos felizes, para nos expandirmos e por sua vez tornarmo-nos criadores. Chegou à altura de tornarmo-nos conscientes disso”.


Que Propõem As Mensagens Dos Elohim?

Chamo a atenção do leitor para observar a sutileza contrária a fé cristã nas propostas abaixo:

Desmistificar as crenças

“Tomar consciência, desde muito jovem, que a pluralidade das crenças é o fator que permite que uma sociedade funcione bem”.
Devolver ao ser humano sua verdadeira dimensão
“O Homem não foi feito para servir a economia, mas sim a economia para servir ao Homem...”.

Apagar a culpabilidade no espírito do Homem, para devolver a estima no seu corpo


“O despertar do espírito é ligado ao despertar do corpo, enquanto desde milênios, as maiorias das religiões culpam o Homem e a Mulher com tudo a cerca do seu corpo tanto no nível médico como sexual...”

De alertar a humanidade a continuar na via do progresso

“Desenvolvendo as tecnologias e a robótica, começando a reorganizar as estruturas de toda nossa sociedade e baseando-as na economia distributiva, o Homem conseguirá se realizar materialmente e espiritualmente. Estes meios são precisos para atingir uma visão global do direito ao prazer”.


A Mensagem dos Elohim:

O raelianos devem obedecer plenamente as palavras dos Elohim: “Com relação à mensagem dos Elohim: Então, nós devemos manter na mente o conselho dado pelos Elohim, nossos criadores, e certificamo-nos que a sociedade humana escuta o conselho dos seres que os criaram”.


REFUTAÇÃO TEOLÓGICA

Um Homem Perturbado:

Parece-nos que o sr. Claude Vorilhon estava a procura de alguma coisa para sua vida espiritual antes de encontrar os Elohim. O próprio ET comenta que ele estava lendo a Bíblia – “Eu sei que você recentemente leu a Bíblia...”. Esse quadro é sintomático a classe dos sectários profetas. Parecem que todos eles, antes de acharem a grande verdade reveladora, pesquisaram vários caminhos ideológicos. Lamentamos que o amigo Claude não tenha batido na verdadeira porta, pois nela ele teria achado a sua salvação – “Jesus disse: Eu sou a porta ...” (Jo. 10:9).


Mais um Falso Messias:

O sr. Claude se declara o messias do raelianismo. Pelas informações que encontramos no site, os Elohim o acharam especial, isso devido ao seu código genético. Veja a argumentação do porque o sr. Claude foi escolhido:

“'Lembrem-se que os Elohim possuem a carta de identidade genética de cada ser humano da Terra, e isto desde que foram criados os primeiros homens. Eles possuem 100% da carta genética de bilhões de indivíduos que povoaram a Terra. É, portanto fácil para eles, possuindo meio código genético, encontrar um outro, que combinados, tenham certas qualidades que permitirão ao ser que nasça, levar a cabo uma missão a um dado momento. Isso era válido há 2000 anos, ainda é válido hoje em dia, e é por isso que eu estou aqui”.

Entretanto, a Bíblia classifica tais profetas como falsos e dignos de toda reprovação – “porque hão de surgir falsos cristos (messias) e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt. 24:24). “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt. 7:15).


A Palavra Elohim:

A Bíblia Apologética comenta o seguinte sobre a palavra Elohim:

“Deus é apresentado pela primeira vez na Bíblia com o nome hebraico Elohim. Em Gênesis 1.1 o verbo está no singular (criou) e o sujeito no plural (Deus). Elohim é a forma plural de Eloah, mas o significado é o mesmo: Deus. Quando analisamos o contexto bíblico (Gn 1.26; 3.22; 11.7), podemos compreender a unidade composta de Deus na Trindade, ou seja, um único Deus eternamente subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Embora, o nome Elohim por si só, não prove a unidade composta, mas o contexto apóia a unidade composta de Deus : façamos...nossa (Gn 1.26-27); eis que o homem é como um de nós (Gn 3.22); deçamos e confundamos (Gn 11.7). Veja Gn 1.26-27”.

É claro que não tem nada de politeísmo na palavra Deus, pois Israel nunca aceitaria os Elohim, pois axioma da nação israelita sempre foi – “Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Dt. 6:4). Com isso dissipamos a principal argumentação da ideologia raelita – ELOHIM É O DEUS DE ISRALE – ÚNICO SENHOR DE TUDO. 

Será que fomos Criados por cientistas rebeldes ou por um Deus santo e todo poderoso?

Como vimos acima, os criadores cientistas eram rebeldes às normas de seu mundo. A Bíblia, ao contrário do raelismo, oferece um Deus Criador que é santo e justo. 

“ No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn. 1:1)

“Porque assim diz o Senhor, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, não a criando para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro” (Is. 45:18).

“Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim” (Is. 45:21).

Além de antibíblico, que provas cientificas possuem os raelistas do que falam? Eles não têm nada mais do que conjecturas desprovidas dos fatos. A questão se há vida em outros planetas é uma coisa, o que eles admitem é outra coisa bem diferente. 


O Que Diz a Ciência sobre a Vida em Outros Planetas:

1. Nunca houve um contato com "extraterrestres"


No ano de 1900, a Academia Francesa de Ciências anunciou um prêmio de 100.000 Francos para quem fosse o primeiro a estabelecer contato com um mundo desconhecido. Marte foi excluído, pois naquela época havia certeza da existência de moradores no planeta vizinho. Mas nesse meio tempo sabe-se com certeza: nem nesse nem em outro planeta existe qualquer sinal de "pequenos homenzinhos verdes" ou de qualquer outro ser inteligente.

Mesmo que até agora não exista a menor prova científica da existência de vida extraterrena, muitos astrônomos – sob o impacto da quantidade enorme de estrelas – acham que a vida, como ela é concebida na terra, também teria de haver surgido em outros lugares. Os cientistas americanos do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence = Busca de Inteligência Extraterrestre) fizeram diversas tentativas para captar sinais do espaço. Tudo foi em vão – eles também não encontraram nenhuma prova de vida extraterrestre.


2. Vida no espaço só seria possível se...


Vida no espaço só seria possível em um planeta cuja superfície suprisse diversas condições. Ele deve ter a distância certa de seu sol para ser aquecido corretamente. Até aqui os astrônomos só acharam uma indicação de possível vida em um planeta em outro sistema solar. Ele orbita em torno da estrela Pégaso de nossa Via Láctea, distante 45 anos-luz de nós. Mas como ela está 20 vezes mais próxima de seu sol do que a terra, a vida lá seria impossível devido ao calor. Ainda é possível que existam planetas não descobertos entre os incontáveis sóis (um número formado por 1 mais 25 zeros). Mas é, no mínimo, improvável que eles atendam as condições que possibilitem a existência de vida. A simples existência de água ou gelo não é evidência clara da eventual existência de outras formas de vida, como foi publicado em muitos jornais, quando se dizia que na lua de Júpiter, chamada "Europa", eventualmente teria sido descoberto gelo.


3. Distâncias intransponíveis até outros planetas


Mesmo aceitando-se que exista vida em algum lugar do espaço, uma visita de extraterrestres à Terra, como as sugeridas pelos relatos de ÓVNIS, seria impossível na prática. O principal empecilho são as distâncias inimaginavelmente grandes e, com isso, o longo tempo de viagem que se faz necessário. Já a estrela mais próxima da terra, chamada Proxima Centauri, fica a uma distância de 4,3 anos-luz, ou seja, 40.680.000.000.000 quilômetros (40,7 trilhões). Os vôos do projeto Apolo levaram três dias para irem até a Lua, que fica a 384.000 quilômetros de distância. Com a mesma velocidade, seriam necessários 870.000 anos para se chegar a essa estrela vizinha.

Sondas espaciais não-tripuladas poderiam obviamente ser mais rápidas. Se existisse alguma força de impulsão que alcançasse um décimo da velocidade da luz, mesmo assim a viagem levaria 43 anos. Segundo os cálculos aproximados do físico nuclear sueco C.Miliekowsky, seriam necessárias quantidades enormes de energia para a propulsão. Elas equivaleriam à quantidade de energia elétrica consumida atualmente pelo mundo inteiro em um mês. Além disso, as pequenas partículas de poeira que flutuam no espaço representam um problema para as sondas espaciais, pois colidiriam com elas. Átomos de hidrogênio (100.000 por metro cúbico) são os mais freqüentes. E partículas de poeira de silicatos e gelo com 0,1 grama de peso (100.000 por quilômetro cúbico) já poderiam destruir o aparelho. Tudo isso torna uma viagem de eventuais extraterrestres até nós ou de nós até eles praticamente impossível. (Fonte: www.chamada.com.br )


Enfim, sós? (REVISTA ISTO É)

Cientistas americanos afirmam em livro polêmico que vida inteligente em todo universo só existe mesmo na Terra.

Norton Godoy 

Parece que somos realmente abençoados por alguma força divina, seja ela uma expressão cósmica ou uma entidade onipresente. Pelo menos essa é, por mais paradoxal que pareça, a conclusão a que chegaram dois proeminentes cientistas americanos. Ao contrário do que diziam há até pouco tempo vários de seus colegas do meio científico, eles tentam provar agora que a vida inteligente que existe na Terra é um fenômeno raríssimo, senão único. ... Tal hipótese aumenta o peso de nossa responsabilidade toda vez que uma planta ou animal é levado à extinção. Ward acrescenta: Se somos tão raros como acho que somos, talvez seja nosso destino colonizar as estrelas, com a vantagem de que não encontraremos hordas ou legiões de civilizações hostis. Bom, poderia se dizer também que, se a ciência alimenta a ficção, é provável que os filmes de ETs estejam assim com os dias contados. 

Revista Isto é Nº 1585 - 16/02/2000


O Que nos Informa a Bíblia:

Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixado ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16: "Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas criaturas [de Deus] falhará, nem uma nem outra faltará". Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; Ap 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles. (Fonte: www.chamada.com.br) 


A IMORTALIDADE NOS MOLDES RAELIANOS SERIA POSSÍVEL?


Para os raelisnos a clonagem seria o caminho para a vida eterna. Por isso eles incentivam essa prática. Como disse o sociólogo francês Frédéric Lenoir, o movimento é perigoso por sua ideologia, principalmente por causa da eliminação, pelas manipulações genéticas, das raças consideradas inferiores.


O Que a Bíblia nos Informa Sobre a Morte:

A Morte é um inimigo que ainda não foi vencido, e só será vencida na volta de Jesus Cristo – “Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte (I Cor. 15:26).

O Homem está preso a esse destino – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” (Hb.9:27).


Refutando as Propostas dos Elohim:

Desmistificar as crenças – Vejam que uma das propostas do raelismo é eliminar ou desmistificar as demais religiões, tirando delas as convicções de um Deus criador e soberano. 

Apagar a culpabilidade no espírito do Homem, para devolver a estima no seu corpo – Parece-nos que a seita tem um lado libertino defendido pelo seu líder e uma de suas intenções é acabar com a consciência de pecado. 
A Bíblia afirma: Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra (I Ts. 4:3-4)
Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o [corpo].(I Cor. 6:13)


CONCLUSÃO: 

A Mensagem do Elohim Bíblico:

“Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mt 24.4).

“Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas” (Cl 2.4).

“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei...” (Is 42.8).

“Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei”. (Is 43.15).

O cristão deve ter a mente tranqüila diante de tantos descalabros. Pessoas como o sr. Claude são desprovida de credibilidade em si mesmas. Como já afirmaram – “O tempo é o grande inimigo do falso profeta”. Por isso a sobriedade em todos os tempos e até para os que não são cristãos é muitíssima importante. Acredito que em breve tal seita será desmascarada – é só esperarmos para ver. E se os ET existirem mesmo, iremos aproveitar para pregar-lhes as boas novas de Cristo.

Autor :

Prof. João Flávio Martinez