" TRANSMITINDO CRISTO A OUTRAS PESSOAS"

24/06/2011 10:33

VERDADEIRAS TESTEMUNHAS

 O que significa exatamente testemunhar? Muita gente associa o termo a evangelismo de rua. Mas os pregadores de rua às vezes afastam as pessoas, embora o vigor de sua fé seja reconhecido por todos. Então o que é mais necessário para a pessoa ser uma boa representante de Cristo?

João era um dos companheiros mais próximos de Jesus. No primeiro capítulo de sua primeira carta, João distingue diversos traços básicos do que significa comunicar Cristo a outras pessoas:

* Nossa mensagem provém de nosso conhecimento e de nossa experiência em Cristo ( 1 Jo 1-4 ).

* Deixamos claro às outras pessoas aquilo que ouvimos de Cristo ( 1 Jo 1:5 ).

* Vivemos nossa fé continuamente, evitando, assim a conduta que contrarie nossa mensagem ( 1 Jo 1:6,7 ). Andar é um sinônimo de viver muito usado no Novo Testamento ( Jo 8:12; Rm 4:12; Cl 3:7 ).

* Quando não conseguimos cumprir as metas ( como acontece com todos nós, segundo 1 Jo 1:10 ), admitimos o erro, evitando enganos a respeito de nossa caminhada ou da obra de Cristo ( 1Jo 1:8 - 10 ).

Ser verdadeiro, claro, coerente e honesto devem ser as qualidades básicas dos seguidores de Cristo. São características fundamentais aos olhos de Deus e importantíssimas para quem está analisando o valor da nossa Fé. Não devemos oferecer menos do que isso.

Postado por Elio loiola