"TESTEMUNHAR É PRECISO"

19/07/2011 11:20

 Qual é o seu testemunho?

 

No trabalho era em torno de vinte, e ele apenas entrava e trabalhava como Contador Público. Um lugar agradável, em meio ao tic tic tic do computador que se confundem com as conversações , e as risadas dos empregados.

Começou a confundir-se com seus companheiros de trabalho. O trato apenas natural. Tudo continuava normalmente até que se aproximou sexta- feira e um deles propôs uma jornada de integração. ” Será em um clube próximo. Nos não ficaremos até muito tarde. Nó beberemos algumas coisas e nada mais” explicou.

Ali começou o verdadeiro conflito. Ele pensou várias vezes. Como dizer que era cristão? Aquelas práticas iriam contra a sua fé. Não sabia como falar que não iria.

Sua maior confusão era como revelar que era Cristão. Pensou então que caçoariam dele. Diriam que se tratava de um fanático. Aquilo era inconcebível. Mas por meio da celebração que teria todos os detalhes da farra. Ele meditou uma e outra vez. Ao final decidiu ir.

Como você está agindo?


O amado Senhor Jesus Cristo, foi muito claro quando adverteu: 
” Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus” ( Lucas 12:8,9)

Há muitas formas de negar a Deus. Pode ser desconhecendo sua existência, ou não reconhecendo sua grandeza. Também ocultando diante dos homens nossa convicção de fé. Esse temor a confessar que somos cristãos é trágico.

É importante que revise sua vida. Por acaso estou testemunhando de Deus? Ou talvez , estou negando? Somente você sabe qual é a reação que tem diante a possibilidade de que os demais se dêem conta de que você é um cristão.

Deus nos ajudará a guardar o testemunho respondendo Na biblia encontramos a promessa do Senhor Jesus que nos ajudará a guardar o testemunho respondendo o que quiser quando sejamos confrontados acerca de nossa confissão de fé !

O amado filho de Deus disse: 
” Quando vocês forem levados às sinagogas diante dos governantes e das autoridades , não se preocupem com a forma pela qual se defenderão ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhe ensinará o que deverão dizer” ( Lucas 12: 11:12) 
No mundo encontraremos muitas pessoas que questionaram sua forma de viver a Cristo, porém não tema, ao contrário, permaneça firme, debaixo do convencimento de que no momento critico encontrará as palavras apropriadas.

É importante que ao concluir a leitura desse artigo, pense detalhadamente no ato de que seu testemunho é extremamente valioso , diante dos homens e diante de Deus, e é fundamental que cuidemos dele. Qual é o seu testemunho?