"SONHE OS SONHOS DE DEUS" - Segunda-feira

14/08/2011 12:24

 

 José, o sonhador

 

Leia: Génesis 37.1-11 

Todos nós sonhamos. Sonhar faz parte de uma vida sadia. Muitos sonham, também, com os olhos abertos. José do Egito, o filho predileto de Jacó, também era sonhador. Aos dezessete anos, ele contou à família um dos seus sonhos. Mas isso lhe causou problemas, porque os seus irmãos se indignaram contra ele. Jogaram-no em um buraco e, depois, venderam-no para ser escravo no Egito. A sua situação teria sido desesperadora, se Deus não estivesse com ele (Gênesis 39.3,23). De mero sonhador Deus o fez intérprete de sonhos.
 

E José disse ao Faraó que esse era um dom de Deus (Gênesis 41.16). O Faraó, então, o fez governador do Egito e o sonho de José se tornou realidade. Na época de Natal, nós nos lembramos de outro José. Um anjo lhe apareceu em sonho e lhe falou do nascimento de Jesus: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho...” (Mateus 1.23) E é Ele quem dá sentido às nossas vidas. Quando Deus preservou a vida de José do Egito, fazia provisão para a vida do seu povo do qual viria Jesus. E, se diante de José, os joelhos dos seus irmãos e dos egípcios se dobraram, `ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra´ (Filipenses 2.10) É bom lembrar que isso não é sonho. É promessa de Deus.
 

Pense:
“Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.”
 

Ore:
Graças te damos, Pai, por tua provisão para nossas vidas, tanto de bens materiais, como de alegria e paz para nossos corações e, muito mais, pela redenção em Cristo Jesus. Em nome dele oramos. Amém.