" SOMENTE ESCONDIDO EM DEUS POR INTERMEDIO DE CRISTO É QUE PODEMOS VERDADEIRAMENTE SER MAIS QUE VENCEDORES " - Domingo

08/10/2011 13:57

 

ENROLADO EM UM LENÇOL






“Revesti-vos de toda a armadura de Deus para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo”. 
Efésios 6:11 

A cidade de Jerusalém estava vivendo a noite mais dramática da sua história. Judas liderava a turba de sacerdotes e soldados que ia prender Jesus. Já era noite. Muitas pessoas apenas olharam a cena, mas um jovem não se conteve. Do jeito que estava, enrolado em um lençol, pulou de sua cama e infiltrou-se no meio da multidão enfurecida que levava Jesus preso. Não se apercebeu que lençol não é roupa. Não se deu conta que estava indevidamente vestido e que poderia ser exposto ao vexame.

Esse jovem é um símbolo daqueles que seguem a multidão, mas sem saber direito o que está acontecendo. Ele estava seguindo a Jesus, mas sem medir as consequências. Ele estava vestido inconvenientemente e despreparado para enfrentar as dificuldades. Os que se cobrem com um lençol simbolizam aqueles que seguem a Cristo sem compromisso. 

Muitos ainda hoje estão na igreja, mas não seguem a Jesus de verdade. Estão no meio da multidão, mas não possuem aliança com ele. Têm apenas um verniz, uma casca de piedade, mas nenhuma essência de santidade. Como o lençol do jovem, as máscaras podem esconder por um tempo, mas uma hora caem e deixam a pessoa em maus lençóis, ou melhor, sem lençol. 

ORE




Santo Deus, quero ser um discípulo de verdade, um seguidor de Cristo pronto a viver e morrer com ele e por ele, sem precisar fugir envergonhado dos inimigos. Amém.

PENSE


Não é sensato vestir-se com um lençol! 
Você precisa trajar toda a armadura de Deus.