" SÓ O ESPÍRITO SANTO-O AJUDADOR, NOS ENSINA A VER DEUS- O PAI,ATRAVÉS DE JESUS- O FILHO, COMO ELE-DEUS,DEVE SER VISTO POR NÓS-OS QUE PECARAM "

27/08/2011 11:21

Domingo 

 VER a Deus como Ele é

 


Leia: Apocalipse 1.9-20 

Temos a tendência de nos considerar "gente boa". Tratamos o vizinho com respeito, trabalhamos com honestidade e até fazemos a leitura diária da Bíblia. É de se esperar que Cristo morresse por pessoas boas, como nós! Mas quando pensamos assim, não estamos nos vendo da forma como Deus nos vê. E, mais importante ainda, não enxergamos a Deus como Ele realmente é. A visão que João tem do Senhor, descrita no Apocalipse, leva-o a cair a seus pés "como morto", porque João viu a maravilhosa grandeza do Senhor.
 

Num mundo que tenta diminuir a Deus e promover o "eu" (e tudo relacionado ao "eu"), é importante que nos lembremos da grandeza de Deus. Às vezes, até mesmo o culto é mais dirigido às pessoas do que a Deus. Ficamos maravilhados com a música e os cantores; admiramos a eloqüência do pastor e acabamos por tratar a Deus conforme nos convém. Assim como um cartão de crédito, que pode estar ao nosso dispor quando dele precisamos, achamos que temos "crédito" com Deus, por isso, Ele está lá, disponível, para quando quisermos, ou para quando dele necessitarmos.
 

Se é assim que enxergamos a Deus, certamente não o amamos de verdade. Somente quando formos mais humildes e nos maravilharmos diante da sua grandeza é que poderemos amá-lo com sinceridade.
 

Pense:
O mistério é um Deus tão grandioso e maravilhoso habitar em nosso meio e, às vezes, nem o notarmos.

Ore:
Deus Soberano Eterno, nos humilhamos diante da tua grandeza e majestade. Sabemos do teu amor e graça, mas perdoa-nos, Pai, quando te tratamos com falta de respeito. Por amor de Jesus.

Amém.