" QUE A NOSSA EQUIDADE SEJA NOTÓRIA A TODOS OS HOMENS, POIS PERTO, MUITO PERTO ESTÁ O SENHOR " - Sexta-feira

27/10/2011 13:30

 

ALEGRIA E EXCELÊNCIA


Tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama... pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8 

Um programa de computador é bom dependendo dos dados, da informação que há nele. Os dados corretos produzem informações aceitáveis. Dados errados produzem informações inaceitáveis. 

Assim é com a alegria genuína. Qualquer coisa que alimenta a mente vai nutrir ou definhar o espírito da verdadeira alegria do coração. 

Nós, seguidores de Jesus, somos chamados a nos envolver e a exercitar nossa mentalidade cristã distinta. Em fé “levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” (2 Corinthians 10:5). Tudo isso “para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” E, diariamente, nos tornarmos mais como Cristo. 

Entretanto, se os crentes não amam a Jesus com toda sua mente, eles podem facilmente se tornar cativos de vãs e enganosas filosofias que se opõem a Deus (Colossenses 2:8).

Se queremos alegria no meio do pecado e do mal, devemos encher nossas mentes com aquilo que é verdadeiro, excelente e que tenha real valor. 

O que pensamos vai determinar nossas ações, sejam boas ou más. Assim, para nutrir nossa alegria temos que colocar nossa mente nas coisas de Deus.




 

ORE


Querido 

Senhor, ensina-nos teus caminhos, e dá-nos um coração compreensivo. Leva-nos a pensar sobre tudo aquilo que é verdadeiro, reto e puro, para que possamos viver uma vida alegre. Em Cristo. Amém.

 

PENSE


Qualquer coisa que alimenta a mente vai nutrir ou definhar o espírito da verdadeira alegria do coração.