" QUAL O VERDADEIRO DESCANSO?" - Domingo

20/08/2011 12:23

Tempo sabático

 

Leia: Marcos 2:23-38 

Jesus diz que o Sábado é um dos presentes de Deus para o seu povo. Guardar o Sábado (dia de descanso) é uma necessidade e um prazer. O problema é que muitos, vindo de uma formação religiosa estrita, conhecem apenas o Sábado como um dia de restrições e tabus. Por isso, muitas pessoas que se sentiam paralisadas pelo dia de descanso semanal, quando eram crianças, trocaram-no por "curtir o fim de semana". Soa como uma opção libertadora. Mas, muitas vezes, "o fim de semana" não cumpre suas promessas.
 

As pessoas, saem de um final de semana frenético e se arrastam para o trabalho na segunda-feira, chegando mais cansadas do que quando saíram na sexta. Como Senhor do Sábado, Jesus nos mostra que nossa segurança não está numa agenda de trabalho sem pausas e fins de semana compromissados. Nossa confiança e paz estão na vitória da ressurreição de Jesus uma vitória que celebramos todo Domingo ao experimentarmos o gosto de um Sábado completo. Hoje é domingo, o Sábado dos cristãos. Vamos celebrar a vitória da ressurreição de Cristo; temperar nosso Sábado com um pouco de adoração, estudo da Bíblia e comunhão. Descobrir que deixar um dia por semana separado para o louvor e o descanso fazem a semana ir muito melhor.
 

Pense: 
Guardar um dia de descanso é obedecer a Deus e ser sensato. Um final de semana frenético não é saudável.
 

Ore:
Senhor, perdoa-nos quando não priorizamos o descanso em favor de atividades frenéticas. Agradecemos pelo lembrete de que vivemos não para nós mesmos, mas para servir e encontrar descanso em ti. Amém.