"PODEMOS NEGAR A CRISTO ?'

28/05/2011 23:02

 

NEGAR A CRISTO

2011-05-23 07:59

 Não negue a JESUS CRISTO

Postado Por Assuntos Bíblicos (Transcrito por Elio Loiola)

"Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente." Mateus, cap. 26

Um funcionário de uma empresa, que era cristão, foi convidado a assumir um cargo maior pelo chefe. Mas este, no momento da oferta, lhe disse que o cargo não condizia com a fé que professava. Ele teria que optar entre aceitar o cargo e não mais professar sua fé. O chefe lhe deu 3 dias para pensar no assunto. Terminado os 3 dias, volta o funcionário ao seu chefe e diz que aceita o cargo. O chefe tentou persuadi-lo, afinal, teria que abandonar sua fé em Jesus. Mas ele disse estar decidido. Aceitava o cargo. O Chefe então mandou que comparecesse ao RH para assinar os papéis, não de mudança de cargo, mas de demissão. Ele ficou surpreso e questionou. O chefe lhe disse: - Se você não honra a fé que tem, não é fiel a Jesus, jamais poderá ser fiel a esta empresa. Com a mesma facilidade que você abandonou e traiu Jesus, você poderá nos trair também.

Negamos a Jesus de várias formas. As vezes não tão expressiva e evidente e até escandalosa como na história acima, mas de forma simples que nós mesmos pensamos não estar fazendo algo demais. Quando mentimos, quando participamos de conversas torpes, círculos de piadas, cenas pornográficas, filmes, linguajar, na forma de tratar os amigos, a esposa, o marido, os filhos, os vizinhos. Negamos Jesus quando deixamos de ajudar alguem, tendo condições pra isso...

Negamos a Jesus quando Ele nos chama para orar e ficamos com preguiça. Quando Ele quer nos contar algo através de Sua Palavra, mas preferimos outra coisa. 

Jesus quer que tenhamos tanto prazer em estar com Ele, como Ele tem em estar conosco. Ele quer que tenhamos orgulho em falar dele, como Ele sente orgulho em falar de nós para o Pai.
Precisamos rever o quanto temos negado a Jesus ou O temos exaltado em nossas vidas.

"Todo aquele que me confessar diante dos homens, Eu o confessarei diante do Pai que está nos céus; e todo aquele que me negar diante dos homens, Eu também o negarei." (Mt 10:33)