" PERTENCER VERDADEIRAMENTE A CRISTO É SER VERDADEIRAMENTE UM FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO, MESMO QUE POR ADOÇÃO, MAS ADOÇÃO VOLUNTÁRIA." - Quarta-feira

08/11/2011 18:47

 

SER E PERTENCER


Romanos 
14:1-12 

Havia muitos crentes, na igreja de Roma, que gostavam de agir como se fossem juízes numa partida de futebol. A igreja estava cheia de gente que julgava e condenava outros membros. Mas Paulo expulsou do jogo esses árbitros indicados por si próprios. Eles haviam se esquecido de que todos nós somos responsáveis diante do Supremo Juiz: “Cada um dará contas de si mesmo a Deus.” De maneira triste, esses críticos da igreja em Roma preocupavam-se tanto em ser perfeitos que se esqueciam da importância de pertencer a Deus e aos outros.

Fazemos o mesmo hoje. Nossa sociedade individualista estabelece padrões estritos que determinam quem fica e quem sai. Ser parte do grupo depende dos relatórios de realizações pessoais. Projetar uma boa reputação perante os que nos rodeiam é mais importante do que sermos honestos e transparentes, ao ponto de deixar transparecer nossas necessidades de amor e graça. 

As Escrituras nos convidam para uma vida de obediência e santidade. Mas santidade começa com a graça de Deus que nos envolve, gerando perdão e restauração.

A preciosa graça de pertencer nos dá conforto. Na verdade, pertencemos na vida e na morte ao nosso fiel Salvador. Isso faz toda a diferença. 


 

ORE


Em nossa vida e morte, em nosso corpo e espírito, recebemos o precioso dom de pertencermos a Jesus. Permite-nos, Pai, usufruir conscientemente desse conforto. Em nome de Jesus oramos. Amém.

 

PENSE


A igreja continua cheia de gente que julga, e até condena, outros membros.