"PERSEVERANDO COM FÉ" - Quarta-feira

12/07/2011 14:47

 Cumprindo a missão

 LER HEBREUS 6: 9-20

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu Nome, pois servistes e ainda servis aos santos. (Hebreus 6.10)
Certo pastor preparava-se para retornar à sua igreja para o culto da noite.
Entretanto caía uma chuva torrencial, com muito vento, raios, trovões e granizos. Em vão sua esposa tentou dissuadi-lo, afirmando que não haveria ninguém que se atrevesse a sair debaixo de tão grande chuva.
E ele foi se encharcando todo nas águas da enxurrada e da chuva forte. Abriu o templo, acendeu as luzes, e, como era de se esperar, não havia ninguém presente. Ele então foi ao púlpito e dirigiu todo o culto como se a igreja estivesse cheia. Pregou, cantou, orou e até sentiu o desejo de fazer um apelo. Durante todo o tempo em que esteve ali, pregando, a chuva continuava forte lá fora. Fechou o templo e foi embora.
Passado algum tempo, aquela igreja recebeu a visita de uma bonita família de outra cidade. Aquele irmão visitante contou ao pastor que havia se convertido através de uma pregação dele.

– Como?  disse  o pastor, não me lembro de ter falado de Jesus para você.
E ele contou:
– Há uns dois anos, o trem em que eu viajava teve de parar nesta cidade para uns reparos, e o maquinista nos disse que poderíamos sair para algum passeio e que retornássemos ao ouvir o apito de partida. Mas assim que saí, começou uma fortíssima chuva e eu me abriguei no templo aberto aquela noite. Não entrei, mas fiquei atrás do tapa-vento e ouvi toda a mensagem, e naquela noite eu aceitei a Cristo. O apito soou quando o senhor fazia a última oração e eu tive de ir.
O pastor abraçou comovido aquele novo irmão e sua família e agradeceu ao Senhor por sua salvação.
Como é maravilhosa a sensação de dever cumprido! Como é bom ver que a Palavra de Deus não volta vazia!

Jesus tudo fez por mim
Por isso sou feliz assim.
Mas quero que o mundo conheça também
Seu amor, sua paz, sua salvação, e saiba até
Que para ser salvo  basta em Cristo crer, ter fé.

Pai, quero ser um semeador da tua Palavra. Ajuda-me a ser fiel ao chamado do Senhor. Amém.