" PARA TUDO E EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO EM NOSSAS VIDAS"

23/08/2011 14:16

 O Propósito de Deus em nossos Relacionamentos

 

A bíblia não nos esconde que conflitos surgiram neste primeiro relacionamento. Ao comerem da arvore da ciência do bem e do mal e pecarem, Adão acusou Eva e esta, acusou a serpente. É interessante percebermos que depois do pecado surgiram conflitos que marcam, atrapalham e até destroem relacionamentos até hoje.

"Melhor é serem dois do quem um... porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estive só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." (Ecl. 4: 9-10)

1°: Devemos reconhecer que precisamos uns dos outros: "O olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós." (I Cor. 12:21) - Assim, não podemos achar que somos auto-suficientes. Precisamos uns dos outros, pois fomos chamados pra abençoar, aconselhar e cooperar uns com os outros.

3°: A oração: "Orai sem cessar." (I Te. 5.17) - Geralmente quando estamos com nossos relacionamentos abalados, corremos para o Senhor e dizemos: "Deeeuuss muda minha mãe!", "Senhor, aquele irmão tá me perseguindo...", "Senhor, olha aquele chato...". É impressionante como é fácil julgar a atitude dos outros. Antes de orar pedindo pra que Deus transforme os outros, devemos pedir pra que Ele nos mude primeiro. Comece a orar pedindo a Deus que você seja uma pessoa melhor, um irmão (ã) melhor, um filho (a) melhor, um namorado (a) melhor... em fim, alguém que tenha o mesmo amor e humildade de Jesus. Ore sim pelas pessoas que te cercam, "Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela", entretanto a mudança deve começar em você.