" 'O REINO DE DEUS NA TERRA"

31/07/2011 13:21

 No decorrer de seu ministério, Jesus sempre enfatizou os ensinamentos a respeito de Seu Reino que não era deste mundo ( João 18 : 36 ), mas que era necessário conhece-lo, e também  na necessidade de conhecermos ao Pai celestial e todos os Seus princípios, chegando a declarar que seu alimento (comida) era fazer a vontade do Pai que O enviou ( João 4 : 34 ).

E com certeza a sua prioridade continua sendo essa, pois Ele ainda  hoje está a destra de Deus intercedendo por nós ( Romanos 8 : 34; Hebreus 7 : 25 )

Porém o interessante é que ninguém enxergava o reino e tão pouco o Pai e hoje ainda é assim, mas ele estava e esta em nosso meio ( Mateus 12 :28; 13: 11, 13, 14 e 15).

Então como conhecer algo ou alguém  que não se pode ver?

Isso, creio eu, que foi o que os discípulos procuravam saber e o Mestre respondeu declarando que o Pai poderia ser visto através Dele´pois quem O via, via ao pai e quem O conhecia, conhecia ao Pai ( João 14 : 9 ); E que o reino que também é invisivel, se torna visível através de todos aqueles que lhes entregam suas vidas, para que não vivam mais eles, mas sim Cristo viva neles e então através do modo de vida de cada um o reino se torna visível a todos e sejam influenciados a se tornarem parte deste reino ( Lucas 17 : 20 , 21; Gálatas 2 : 20 ).

Reino este que só se expressa e se torna visível através do corpo de Cristo na terra que somos nós, ou seja, o reino de Deus que é invisível, se torna visível quando nós que somos o corpo (discípulos) Dele, vivemos como Ele viveu: Em amor. Adorando-o e servindo-o em espírito e em verdade. Sendo alimentados e fortalecidos todos os dias pela Vontade Soberana de Deus - O PAI ( João 6 : 57 ).

APLICAÇÃO:

Por essa razão devemos sempre nos examinar e identificar que reino estamos promovendo neste mundo através do nosso modo de vida.

Pois ao contrariar os princípios de Deus, concordamos com os princípios do adversário; Quem não vive pela Luz, vive pelas trevas. ( Mateus 12:30)