"O NOSSO CONSOLADOR - Sexta-feira"

11/08/2011 12:30

 

 Espírito ilimitado


Leia: João 3.31-36 

Fala-se, às vezes, que o Espírito está no presente guiando a Igreja em novas áreas da verdade que Cristo não conhecia ou não revelou para não confundir o povo. Mas, se Cristo não conhecia toda a verdade, então, a afirmação de que Deus dá seu Espírito sem medida é errônea. E, se Cristo conhecia alguma verdade que preferiu não revelar para não nos confundir, então, o ensino de que Ele veio para cumprir perfeitamente a vontade de Deus não é confiável. Ambas idéias são impensáveis. O Espírito revela perfeitamente a verdade de Deus, e Jesus expõe essa verdade perfeitamente.
 

Cada geração trabalha com o mesmo texto bíblico, e nosso conhecimento dessa verdade continua a avançar, como o próprio Jesus predisse. O Espírito Santo guia nesse processo "Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer." (João 16.3) Deus é verdade e Cristo fala em confiança, porque Deus pôs tudo em suas mãos e deu-lhe seu Espírito sem medida.
 

Pense:
"O Espírito... anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer."
 

Ore:
Senhor Jesus, aceitamos tudo o que disseste como verdade, porque sabemos que recebeste o Espírito sem limite. Ajuda-nos a confiar em tua Palavra e ilumina nossas mentes para compreendê-la. Amém.