A abertura do 9º Congresso de Avivamento Despertai (CAD), em Recife, capital do estado de Pernambuco, aconteceu na sexta-feira (14/10), com a presença de cerca de cinco mil pessoas. A programação contou com a participação dos cantores Nani Azevedo, Raquel Mello, Dayan Alencar e o quarteto Kainón. O preletor da noite de abertura foi o pastor Jabes Alencar da Assembleia de Deus do Bom Retiro.

Você nasceu com a marca da vitória foi o tema da mensagem baseada no texto bíblico de Números 13.31-33. “Quem tem a marca da vitória sabe a quem pertence, a importância que tem e sabe para onde vai. Não deixe ninguém criar a sua marca, você nasceu para fazer a diferença por onde passar”, ensinou o pastor Jabes Alencar.

Além do excelente conteúdo das palestras há também a preocupação com o bom atendimento e logística. O departamento de eventos da Associação Vitória em Cristo (Avec) mobilizou uma estrutura de grande porte para a organização. “Entre os colaboradores temos: 32 cooperadores da Avec na área administrativa, 234 voluntários da Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Recife cooperando na recepção e uma média de 60 técnicos que são prestadores de serviços. Os equipamentos de som, iluminação e painéis de Led do auditório são de última geração”, informou Sóstenes Cavalcante, líder de eventos da Avec.

Os congressistas de Recife, a maioria, já participaram de outras edições do Despertai. “É a terceira vez que participo e é uma honra esse congresso no Recife. Posso testemunhar que desde a primeira vez, eu e minha família, fomos transformados e renovados pela Palavra de Deus”, contou Glauciele Marques. O gaúcho Nestor Diehl veio da região sul do país participar do Despertai no nordeste, e conta que não mediu esforços. “Quando eu soube da data para este ano me organizei e vim para aprender mais da Palavra de Deus. Gosto muito da mensagem do pastor Malafaia e sempre tive o desejo de participar desse evento”, comentou Nestor.

O anfitrião do evento pastor Silas Malafaia saudou todos os congressistas e citou, “nesses oito anos o CAD tem levado milhares de pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo e fortalecido a fé dos cristãos por meio do ensino da Palavra de Deus. Esse é o verdadeiro avivamento uma vida pautada na prática dos princípios da Bíblia”.

No sábado (15/10), a programação continua de manhã e a noite com as ministrações dos pastores Michael Aboud, Marcos Gregório e Silas Malafaia. À tarde será o encontro feminino com a Dra. Elizete Malafaia. E domingo (16/10), é o encerramento pela manhã.

 

9º CAD no Chevrolet Hall têm público de quase 5 mil na abertura